WK Sistemas registra crescimento de 47,74% nas vendas

Já estamos na metade de 2019 e para muitos setores o momento é de avaliação do que já passou e de planejamento para conseguir alcançar as metas traçadas e fechar o ano no azul. Segundo previsão da IDC, o mercado de TI no Brasil será um dos que terá motivos para comemorar, pois deve crescer 10,5% neste ano, comparado com 2018. Prova disso são os números positivos que as empresas do ramo já registraram nos primeiros meses de 2019, caso da WK Sistemas que apontou crescimento nas vendas no período.

A WK Sistemas, registrou de janeiro a maio um aumento de 47,74% em vendas de licenciamento, comparado com o mesmo período de 2018. O mês de maio foi o mais expressivo. Confrontando os dados de 2018 e 2019, nota-se um crescimento de 97,87%. Além disso, a empresa conquistou 111 novos clientes.

Números positivos são frutos das iniciativas estabelecidas no planejamento estratégico da empresa

De acordo com o diretor de Produto e Mercado da WK Sistemas, Marcio Tomelin, os números positivos são frutos das iniciativas estabelecidas no planejamento estratégico da empresa, lançado em fevereiro, que possui quatro pilares: cultura de performance, atuação segmentada, expansão de negócios na base de clientes e inovação tecnológica.

Inovação tecnológica

Para seguir crescendo de acordo com as necessidades do mercado, a empresa catarinense está em fase avançada de construção de uma solução de hospedagem em cloud do seu principal produto, o ERP Radar Empresarial. Outras novidades estão por vir. “Estamos investindo em soluções inovadoras em mobilidade e dois aplicativos estão em fase de lançamento, um para gestão de viagens e outro para gestão eletrônica de documentos”, afirma Tomelin.

Gestão de pessoas

“Começamos o ano divulgando o Plano de Cargos e Carreira, um grande movimento que encerra seu primeiro ciclo em junho, trazendo descobertas e possibilidades de trabalharmos cada vez mais conectados com o mercado e entre as equipes”, complementa o diretor.

Em 2019 já foram 27 contratações em todas as áreas da empresa e a previsão é chegar a 35 até junho. Além disso, através do Programa de Estágio, a WK abriu duas novas turmas para formação de profissionais de desenvolvimento e suporte, com possibilidade de construção de carreira.