WK Sistemas realiza Sipat 2016

wk-sistemas-realiza-sipat-2016-blogSegurança, alimentação, esporte, saúde e bem-estar foram temas da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho, a Sipat 2016 da WK Sistemas, realizada de 13 a 17 de junho.

Para o presidente da Cipa, Marlo Torres Marques, os temas abordados foram além da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, mas também abrangendo assuntos presentes no cotidiano das pessoas.

A semana começou com a palestra de trânsito, buscando a atenção para a segurança que pode salvar vidas. E quando o tema é saúde, a Sipat trouxe assuntos como ergonomia, atividade física, nutrição com dicas para uma vida mais saudável.

Vianei Schmidt, do Desenvolvimento, gostou muito da palestra do trânsito, “abordou de uma forma muito direta a nossa responsabilidade no trânsito e trouxe um alerta sobre situações comuns que vivemos na nossa cidade”, reforça.

Falando de prevenção de acidentes, o colaborador conheceu os perigos do mau uso do celular e utilização do extintor em caso de incêndios. Para conscientizar e mobilizar, o Hemosc marcou presença abordando a importância da doação de sangue, explicando procedimentos e esclarecendo dúvidas. Lembrando que 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue.

“Não fazia ideia de que uma simples doação poderia ajudar no mínimo três pessoas”, descreve Heloisa Mara Alves, do Suporte. Ela destaca a importância de entender todo o processo de doação, da recepção passando pela separação, até o envio aos hospitais.

A colaboradora Ana Paula Berlanda da Costa, do Desenvolvimento, detalha como é bom refletir sobre ações do nosso cotidiano que muitas vezes nem percebemos a importância, “fazem toda a diferença em nosso bem-estar, provendo maior produtividade e segurança”, comenta.

Para Luana Pereira Mallmann, da Documentação, é sempre bom relembrar situações simples do dia a dia que podem ocasionar acidentes, “fazendo-nos refletir sobre a forma como vivemos nossos dias”, enfatiza.

No último dia, ao final da palestra foram servidas frutas aos colaboradores. “Ficamos muito satisfeitos não só com a quantidade de colaboradores em toda a Sipat, mas também com o envolvimento dos colaboradores nas palestras”, descreve o presidente da Cipa, reforçando que a semana marcou a inauguração do novo auditório e foi recorde de participantes.

“Uma ótima oportunidade para esclarecermos dúvidas sobre assuntos pertinentes à saúde e à nossa segurança”, destaca o colaborador Moacir Zimmermann Junior, da área de Testes sobre a semana.

Novidades devem marcar a Sipat de 2017 que também terá uma nova comissão.

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes 2015/2016

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes 2015/2016

Tags: