WK Sistemas abre inscrições para o Programa de Formação Remunerada

WK Sistemas tem 22 vagas para estudantes das áreas de suporte e desenvolvimento

Para suprir a necessidade de profissionais qualificados no setor de TI de Blumenau e região, a WK Sistemas, empresa especialista em software de gestão de empresas (ERP), promove um curso para capacitação de estudantes. O Programa de Formação Remunerada, como é chamado, é composto por turmas de estagiários que têm a oportunidade de aprender mais sobre a área com cursos ministrados por especialistas da empresa e participando da rotina de trabalho da equipe. As aulas têm duração de seis meses, sendo quatro deles de teoria e dois de prática no ambiente do setor, e a empresa oferece possibilidade de contratação no final do programa.

Sobre o Programa de Formação Remunerada

Para concorrer a uma vaga, o estudante precisa estar vinculado à uma instituição de ensino técnico ou superior e ter disponibilidade das 8h às 12h (para as vagas de suporte) e de 13h15 às 17h15 (para as vagas de desenvolvimento). A WK oferece uma bolsa mensal no valor de R$700 e benefícios como vale-transporte e seguro de vida, além de um ambiente informal, com pantufas e chinelos liberados, no dress code e pet day. Os candidatos podem se inscrever do dia 22 ao dia 30 de junho pelo site. O processo seletivo é feito de forma remota.

A WK é precursora neste tipo de estágio, e o Programa de Formação Remunerada é oferecido na empresa desde 1993. Atualmente, cerca de 30% da equipe de desenvolvimento da empresa veio do estágio. “Nosso objetivo é conseguir efetivar todos os estagiários, e para isso temos aulas dinâmicas e com vários estudos de casos reais da empresa. No final do programa, os alunos que se destacarem são contratados para trabalhar no time, então todos têm chance. Em 2019, por exemplo, 100% dos estudantes foram efetivados”, comenta Cláudia Rutzen, diretora administrativa da WK.