Radar Financeiro ainda Melhor!

MAIOR SEGURANÇA, MAIS PRATICIDADE E REDUÇÃO DE DESPESAS FINANCEIRAS SÃO BENEFÍCIOS AGREGADOS AO RADAR FINANCEIRO EM SUA VERSÃO DE OUTUBRO/2002.

Dentre os recursos liberados na versão de outubro/2002, dois são aguardados há muito: a impressão de bloquetos em formulário branco, trazendo praticidade e redução de despesas financeiras, e a autorização eletrônica de pagamentos, visando maior segurança para o Contas a Pagar.

Para a impressão de bloqueto em formulário branco, foi agregado também o controle do “nosso número” do banco, cálculo do dígito verificador deste nosso número e formatação do bloqueto (quadros, textos e logotipos). Com estes recursos, você mesmo pode formatar e imprimir seus bloquetos, sem a necessidade de formulários pré-impressos, dispensando também os serviços do banco no controle e emissão dos seus bloquetos.

A definição do modelo é feita em cadastrosleiautesbloquetos, a definição da composição do campo livre do código de barras, do nosso número do banco e do dígito verificador do nosso número é feita em cadastroscarteira de cobrança e a emissão dos bloquetos é feita em movimentos/cobrança. A autorização eletrônica de pagamentos é composta por três etapas distintas:

a) definição dos usuários, filiais, valores e períodos das autorizações em propriedades;

b) autorização ou veto dos pagamentos em baixa de contas a pagar e;

c) controle dos pagamentos autorizados, também em baixa de contas a pagar. Além disso, melhoramos a performance de alguns relatórios de tesouraria e consulta de saldos bancários.

– Conciliação Na opção Extratos Bancários em Arquivo / Importar, foi efetuada uma alteração interna no sistema para possibilitar a importação dos valores que possuem o sinal negativo antes do valor.