Inteligência do Negócio em suas mãos, conheça o Radar Executivo

Um sistema BI (Business Intelligence) tem como público-alvo gerentes, administradores e empresários, isto é, pessoas que desempenham funções estratégicas dentro de uma empresa e que estão diretamente ligadas a Inteligência do Negócio.

Estas mesmas pessoas possuem, portanto, poder de decisão para adaptar ou alterar o rumo da empresa, ou seja, a estrutura, os recursos humanos, as finanças, os materiais, os processos e o que for conveniente para o crescimento do empreendimento.

O BI é o que podemos chamar de inteligência do negócio, ou seja, ele é responsável por oferecer de forma exata as informações sobre a sua empresa e faz com que a sua tomada de decisão seja mais eficiente e certeira.

Para que serve o BI

O objetivo do BI é auxiliar pessoas por meio do tratamento das informações existentes, de maneira a aprimorar o processo de tomada de decisão. Pode-se dizer, então, que um sistema BI transforma números, quantidades e valores em informações gerenciais, formando a inteligência do negócio.

Para isto, o sistema utiliza ferramentas sofisticadas que “trabalham” nesta transformação, proporcionando assim informações precisas e, no conjunto, uma base de conhecimento que se especializa a cada tomada de decisão.

Portanto, a inteligência do negócio ao poucos vai tornando a sua empresa autoridade no assunto, serviço ou setor que atua, e você consegue fazer uma análise cada vez mais correta das informações.

Com base nestas premissas, a WK Sistemas desenvolveu o Radar Executivo, sua solução BI de inteligência do negócio, com um Dashboard que permite, através de sua alta flexibilidade, visualizar os resultados da sua empresa, em tempo real e de maneira muito específica.

Os dashboards , ou painéis de controle,  são representações gráficas feitas através de KPIs (Key Performance Indicators) que demonstram o desempenho empresarial em tempo real.

Através destes painéis, com alguns poucos cliques, você poderá saber qual será o foco da próxima campanha de estímulo à vendas, quais áreas da empresa concentram os maiores custos e, portanto, necessitam de maior acompanhamento, e assim por diante.

Administradores e empresários poderão, desta forma, acompanhar e avaliar o real desempenho das estratégias que estão sendo aplicadas aos negócios da empresa e, com isto, decidir por quais devem ser mantidas, melhoradas ou mesmo suspensas.

O futuro da inteligência do negócio

Podemos dizer que aos poucos, as empresas estão caminhando para uma melhoria na avaliação dos resultados obtidos em cada um dos setores do seu empreendimento e esse fator tem contribuído cada vez mais para a atualização de sistemas com o completo de BI para a inteligência do negócio.

Assim, o Radar Executivo promove o aumento da visibilidade no direcionamento dos negócios da empresa, confrontando indicadores-chave de performance com os objetivos da organização, monitorando “zonas vermelhas” e gerenciando informações.

Aliás, a visualização gráfica das informações faz com que administradores não percam tempo em encontrar uma informação-chave no meio de inúmeras outras.

O Radar Executivo é destinado a empresas competitivas, globalizadas, de qualquer setor, e que investem em qualidade contínua e crescimento no mercado.

Para as empresas contábeis, trata-se de uma solução para assessoria e consultoria empresarial que permite fazer análises pontuais ou comparativos periódicos por empresa, entre empresas, grupos de empresas e/ou filiais.

 

Radar Executivo: a sistema BI para aplicar Inteligência no Negócio da sua empresa!

inteligência do negócio

Além disso, também existem outros resultados que o Radar Executivo, especializado em BI, a inteligência de negócio e mercado, pode trazer a sua empresa, como:

  • Consolidação de informações
  • Realização de medições e monitoramentos
  • Análises rápidas de resultados
  • Análises em moedas estrangeiras
  • Geração de reports automáticos
  • Gestão mais prática e objetiva
  • Monitoramento on time de metas
  • Revisão de práticas de negócios

Comece a pensar agora mesmo em como a sua empresa pode crescer com as informações de inteligência do mercado e saiba tudo sobre BI lendo esse e-book específico sobre o tema.