Outubro Rosa e Rede Feminina de Combate ao Câncer

“Cuidar da saúde é uma prova de amor”. A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Blumenau realizou uma palestra no dia 19 de outubro, para os colaboradores da WK Sistemas, Microton, canal ERB e participantes do núcleo ACIB Mulher.

O encontro de conscientização reuniu mais de 100 pessoas no auditório da WK Sistemas e foi mais uma iniciativa da ERB para comemorar seus 30 anos, trazendo a voluntária da RFCC, Gladys Rosane Thomé Vieira, para apresentar o trabalho da Rede e a importância da prevenção e cuidados com a saúde.

De acordo com a voluntária, o objetivo é atingir o maior número de pessoas, “podemos salvar vidas”, destacou referente ao trabalho de palestras em empresas.

Segundo informações da Rede, o estilo de vida pode reduzir em 85% os casos de câncer e destacam alguns cuidados essenciais como não fumar, moderação nas bebidas alcóolicas, alimentação saudável, exercícios físicos e qualidade de vida.

Sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC)

A RFCC Blumenau tem 43 anos de história. É uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, cujo objetivo é prevenir o câncer de colo de útero, realizar diagnóstico precoce do câncer de mama e apoiar pacientes mastectomizadas. Conta hoje com mais de 259 mil atendimentos e 86 mil pacientes cadastradas.