WK Sistemas: uma empresa feita de homens e mulheres e todas as suas diferenças!

Segundo o psicólogo e escritor americano John Gray, autor do Livro “Homens são de Marte, mulheres são de Vênus”, todas as mulheres são iguais e os homens, idem. Quando se aborrecem, eles querem silêncio e solidão. Já entre elas, as preocupações resultam na língua solta, pois falar ajuda a acalmar. O ego masculino precisa de conquistas. Já o ego feminino é pura emoção. Os homens recriminam as mulheres por fazer muitas perguntas. Elas reclamam por não ser ouvidas e se sentem excluídas. Conclusão: homens e mulheres não falam a mesma língua e, portanto, não são do mesmo planeta.
 
Essa afirmação nos leva ao seguinte questionamento: como conciliar as diferentes – e conflitantes – visões de homens e mulheres no ambiente de trabalho?
 
Não existem segredos, nem fórmulas para se lidar com as diferenças, mas conhecer e aceitá-las pode ser o primeiro passo em direção a uma convivência mais amigável. Trata-se de uma tarefa difícil, mas não impossível para quem acredita que ser mais flexível com suas opiniões e verdades é uma boa opção para quem busca crescer continuamente, ampliando seus horizontes.
 
WK Sistemas
A empresa, fundada há 30 anos, conta hoje com 126 colaboradores, sendo 81 homens e 45 mulheres. A maioria dos profissionais WK possui graduação em Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Administração, Matemática, Economia, entre outros cursos e pós graduação em diversas áreas, como Engenharia de Software, Contabilidade Gerencial, Gestão Tributária, Controladoria e Finanças.
 

João e Luciane, colaboradores WK, participaram da ação da WK Sistemas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher  (8 de março) e ao Dia do Homem WK (9 de março).
*Curta as fotos das bocas e bigodes na Fanpage da WK Sistemas!

 
As diferenças são bem acentuadas entre homens e mulheres e este, sem dúvida, é um dos fatores que contribuem para que nossa empresa seja tão especial. Temos muitos homens introvertidos, com perfil técnico e pensamento lógico altamente desenvolvido. Outros são mais práticos, conseguem executar ações rapidamente e tem um bom ‘jogo de cintura’ diante de imprevistos. Temos homens e mulheres exercendo papéis de liderança, profissionais que gostam de estar na ‘linha de frente’, próximos dos canais e clientes e outros que preferem os ‘bastidores’ e a parte administrativa, talvez por serem mais introspectivos, concentrados. O fato é que, realmente, temos uma variedade de perfis sendo todos essenciais para que consigamos exercer com qualidade nossas atividades diárias. Os 30 anos da WK comprovam isto.”, comenta Cláudia Denardi Rutzen, responsável pela área de Gestão de Pessoas da WK Sistemas.
 
Para finalizar, Claudia explica o que a WK pensa ser a chave do equilíbrio para o relacionamento entre homens e mulheres:
 
Comemoramos o dia 08 de Março como sendo o Dia Internacional da Mulher e, há 17 anos, dedicamos o dia 09 como sendo o ‘Dia do Homem WK’. Fazemos isto porque acreditamos na importância de homens e mulheres para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Não precisamos concorrer, nem competir uns com os outros. A WK Sistemas é feita de homens e mulheres, com todas as suas diferenças. Aceitar, valorizar e respeitar estas diferenças é o caminho”.