WK Sistemas sai na frente com solução para o Sped Contábil

Especialista em soluções contábeis e fiscais, a WK Sistemas sai na frente e entrega em primeira mão ao mercado e a todos os seus clientes, a solução para o Sped Contábil.
 
 
Testado e aprovado pelo PVA (Programa Validador e Assinador), a solução da WK Sistemas para o Sped Contábil se antecipa às exigências legais colocadas pelo governo e garante segurança e qualidade através de uma solução que automatiza a geração dos livros contábeis em formato digital.
 
Com o WK Sped Contábil, as empresas poderão facilmente adequar-se a esta norma e usufruir de todos os seus benefícios!
 
A WK Sistemas demonstrou seu compromisso comprovado por uma solidez de 25 anos no mercado, em disponibilizar a versão digital dos livros contábeis. E, o mais importante: fez isto em tempo hábil para que todas as empresas possam se adequar a esta nova norma, com tranqüilidade e sem maiores transtornos.
 
O Sped visa reduzir a burocracia e a utilização de papel. Este sistema consiste na modernização da entrega das obrigações acessórias transmitidas pelos contribuintes aos órgãos fiscalizadores, além de eliminar a redundância de arquivos e retrabalho.
 
Segundo o diretor de marketing da WK Sistemas, Estanislau Mário Balzan, “O objetivo da iniciativa é fazer com que as empresas possam se adequar a esta nova norma em tempo hábil. A entrega oficial do arquivo digital referente ao exercício de 2008 só deve ocorrer em 2009. Mas há alguns casos específicos onde a apresentação pode ser solicitada ainda durante o exercício deste ano, e para isso a WK Sistemas antecipa a disponibilização de sua solução com o objetivo de atender plenamente as necessidades do mercado e de sua carteira de clientes”.
 
O Sped é composto por três grandes partes, Sped Contábil, Sped Fiscal e NF-e, e representa uma iniciativa de integrar as três esferas governamentais, federal, estadual e municipal.
 
O Sped Contábil já desenvolvido e disponibilizado pela WK Sistemas através da solução Radar Empresarial, contempla a substituição da emissão dos livros contábeis “Diário”, “Razão”, “Balancete”, “Balanço” e “DRE” (Demonstração de Resultado do Exercício) em um único arquivo digital.
 
Para o Sped Fiscal, em desenvolvimento pela WK Sistemas, o arquivo digital a ser gerado contemplará as informações dos livros de Registro de Entradas e Saídas, Registro de Apurações de ICMS e IPI e o Registro de Inventário.
 
Outra solução em desenvolvimento pela WK Sistemas é a terceira parte integrante do Sped, isto é, a NF-e. Este processo refere-se à emissão e armazenamento eletrônico de Notas Fiscais com o intuito de documentar a operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços por meio de uma validação on-line junto ao Sefaz.
 
Para completar sua especialidade em desenvolvimento de soluções fiscais, a WK Sistemas possui um conjunto completo de módulos e ferramentas que atendem a diversos requisitos legais:
  • Instruções Normativas da SRF e INSS (IN86, IN89 e MANAD);
  • Obrigações Acessórias de abrangência Federal, Estadual e Municipal;
  • Sintegra e Ato Cotepe;
  • Sped Contábil e Fiscal;
  • Nota Fiscal Eletrônica Estadual e Municipal;
  • IRPJ, CSSL, LALUR Parte A e B, entre outros.
Benefícios do Sped
 
Os livros digitais, que terão validade jurídica para todos os fins, irão possibilitar a entrega de documentos eletrônicos off-line, on-line ou via web e a troca de informações entre os próprios contribuintes a partir de um leiaute padrão, eliminando a necessidade de dupla digitação das informações.
 
O Sped também irá reduzir custos com impressão e armazenamento de papéis, eliminar o tempo gasto com a presença de auditores fiscais nas instalações do contribuinte e simplificar e agilizar os processos, além de uniformizar e melhorar a qualidade das informações e contribuir para reduzir o envolvimento involuntário em práticas fraudulentas.
 
Para sua empresa manter-se segura quanto às obrigações fiscais, entre em contato com a WK Sistemas e conheça as vantagens de nossas soluções.