WK Sistemas recebe agência Hive para palestra sobre mídias sociais

Intitulada “Melhores Práticas no uso das Redes Sociais”, a palestra promovida pela agência Hive, de Florianópolis/SC, reuniu na sede da WK Sistemas, nesta terça-feira, 15 de abril, colaboradores e diretoria WK e enfatizou a rede social no mundo corporativo e as melhores práticas das mídias sociais.

Rodrigo Vieira, planner da Hive, iniciou a apresentação afirmando que “Rede social é mais sobre sociologia do que sobre tecnologia”, visto que as redes compartilham o mundo pessoal, os gostos, as conquistas, as frustrações das pessoas.

Já no início da palestra, os participantes foram convidados a compartilhar três aspectos que não gostam na Internet. Spam, lentidão, propaganda, postagens fúteis e e-mails longos foram alguns dos itens comentados.

Rodrigo lembrou que as redes sociais sempre existiram e o que mudou foi a tecnologia. “As primeiras redes sociais não eram digitais, mas algo bem mais simples, como a escola, os almoços em família e os primeiros encontros com os amigos em torno de uma mesinha de bar.” De fato, antes tínhamos informações gravadas em “lâminas de pedras”, agora temos os tablets que se assemelham, de alguma forma, com esta maneira de “disseminar” informações.

A palestra apresentou, ainda, dicas importantes de como os colaboradores podem ajudar a WK a estar mais bem posicionada no ambiente digital e alertou para algumas situações. “Cuidados com frases polêmicas, fotos comprometedoras, debates envolvendo religião, futebol, política e informações corporativas”, foram alguns dos alertas apontados por Rodrigo.

As redes sociais são feitas de pessoas e as marcas somente farão sucesso nas redes ao se comportarem como pessoas e não como empresas, por isso a WK Sistemas também precisa se comportar como uma pessoa. Também é imprescindível não ser apenas online, mas ‘onlife’, isto é, ‘estar vivo’”, finalizou.

A WK Sistemas visa ampliar sua presença digital na Web através de uma linguagem diferenciada, permitindo maior índice de relacionamento e engajamento e, obviamente, expor as Soluções WK de maneira mais assertiva, de forma a chegar até as empresas que buscam por uma solução de gestão empresarial, seja esta gratuita, que é o caso do ERP Lite Free, uma solução exclusiva para MPEs que permite o atendimento completo às demandas do SPED e IFRS (ERP Lite), ou ainda, uma solução mais robusta e completa, representada pelo ERP Radar Empresarial.

A dificuldade de colocar um produto como o nosso no mercado é grande, pois não estamos falando de um bem tangível como um eletrodoméstico ou uma simples peça de vestuário. As redes sociais têm nos mostrado que este é um caminho importante para nos aproximarmos do mercado”, finaliza Estanislau Mário Balzan, Diretor de Marketing da WK Sistemas.


– Estanislau Mário Balzan, Diretor de Marketing da WK Sistemas (à dir.), finaliza palestra ratificando as informações passadas por Rodrigo Vieira da agência Hive (à esq.) –