WK Sistemas realiza Sipat 2017 com atenção redobrada à saúde

Defesa pessoal, alimentação saudável, prevenção da saúde e de acidentes e emoções no trabalho, marcaram a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho, a Sipat 2017 da WK Sistemas, realizada de 19 a 23 de junho.

“O objetivo foi trazer novos temas e palestrantes diferentes dos anos anteriores, mas que ainda fossem relevantes para a saúde e segurança dos colaboradores”, enfatizou a presidente da Cipa WK, Wanessa Keske.

De acordo com Wanessa, a maior importância da Sipat é com relação à prevenção. “A semana traz uma reflexão de como, poucos cuidados ou pequenas mudanças de comportamento podem trazer impactos na nossa saúde e bem-estar.”

O evento começou com a palestra de defesa pessoal, buscando a atenção para a segurança que pode ajudar a salvar vidas. Falando de prevenção, os colaboradores também conheceram os principais acidentes ofídicos.

Na palestra de alimentação saudável, as orientações da nutricionista da Sodexo, foram além de dicas dos potenciais alimentos prejudiciais, com foco também nos impactos físicos e mentais da má alimentação em nossa saúde. Emoções no trabalho também foi tema de palestra com psicóloga.

Para André Luiz Lazari, colaborador WK do Comercial, a Sipat foi um momento em que reforça que a prevenção ainda é um bom remédio, “é uma semana importante para atenção e tratamento que demonstra a preocupação e cuidados para o colaborador, familiares e amigos”, detalhou.

No último dia, para conscientizar e mobilizar, a palestra Incidência do Diabetes no Brasil e no Mundo abordou a os tipos da doença, sintomas e seus impactos na saúde individual e coletiva. Os colaboradores puderam realizar teste glicêmico, que segundo a presidente da Cipa, foi uma sugestão dos próprios colaboradores.

Sipat WK 2017 teve teste glicêmico para os colaboradores

“As palestras sobre os benefícios de uma alimentação saudável e sobre a incidência de Diabetes no Brasil e no Mundo foram as mais interessantes para mim, pois trataram de assuntos referentes à nossa saúde e nosso corpo, mostrando que podemos nos prevenir de problemas com alguns simples cuidados que podem ser tomados no dia a dia”, descreveu a colaboradora Damaris Kamer Korb.

Os resultados foram positivos. “Conseguimos trazer assuntos diferentes e para os assuntos que já haviam sido apresentados, os palestrantes também mostraram o conteúdo do forma diferente dos anos anteriores. Sentimos que os colaboradores interagiram bastante  e demonstraram bastante interesse nas palestras.”, enfatizou Wanessa.