WK Sistemas promove encontro de profissionais do ramo contábil

Novos recursos do ERP Radar Empresarial são apresentados aos participantes.

A WK Sistemas reuniu, dia 14 de setembro, cerca de 15 profissionais do ramo contábil para divulgar as novas implementações do ERP Radar Empresarial voltadas aos escritórios de contabilidade. Os recursos apresentados, e que já constam na última versão do ERP, visam facilitar a utilização das soluções da WK Sistemas para o cumprimento das obrigações relacionadas principalmente ao projeto SPED.

A apresentação teve como enfoque o PIS/COFINS. O consultor Alex Minhaqui Oechsler, da Microton, mostrou recursos que, entre outros aspectos, promovem uma maior velocidade de consultas em telas, principalmente em se tratando de bases de dados com grandes volumes de informações, caso frequente em empresas contábeis.

Os participantes também puderam conferir nova tela para lançamentos de documentos de arrecadação relacionados ao documento fiscal (registro C112 do SPED Fiscal), conversão de unidades de medida na importação de XMLs de NFe de entrada, entre outros. A geração do Bloco M da EFD PIS/COFINS, onde são apresentados os dados da apuração de PIS/COFINS, mereceu atenção especial de todos, por se tratar de um tema que demanda, atualmente, grande preocupação por parte das empresas, principalmente as do setor contábil.

A WK Sistemas ratifica a importância da participação dos clientes nestes encontros, pois é uma grande oportunidade de aproximação com o principal público usuário dos sistemas que oportuniza a coleta de sugestões relevantes para a evolução das soluções WK.