WK Sistemas promove capacitação de consultores de implantação

Assim como o Ambiente do Conhecimento WK (ACWK), a WK Sistemas colocou em prática mais uma proposta apresentada na última convenção de canais, o “Treinamento de Consultores de Implantação WK Sistemas”, especialmente para atender a demanda da rede de canais. A primeira etapa de capacitação dos consultores de implantação foi em Blumenau/SC, em Junho, contemplando os canais do PR, SC e RS e a segunda etapa foi em São Paulo nos dias 07, 08 e 09 de Agosto com a participação de canais de SP, RJ, MG, ES e AL.

O treinamento ministrado pelo consultor Marcos Moraes trouxe informações importantes sobre como manter todas as etapas de implantação documentadas de forma a priorizar a qualidade do serviço de consultoria prestado aos clientes. O evento reuniu profissionais experientes na área de consultoria viabilizando a troca de experiências. Diante da estratégia apresentada pelo instrutor foi possível firmar a importância da consultoria de implantação, pois além de cumprir o que foi acordado previamente com o cliente, o consultor abre caminho para outros serviços a serem prestados, mantendo o cliente satisfeito de forma a usufruir das melhorias contínuas e dos novos recursos do ERP Radar Empresarial.

Ao final do treinamento, os participantes levaram consigo algumas lições importantes, tais como, planejar a implantação e documentar em detalhes cada etapa. “A confiança gerada por uma implantação bem feita faz com que o patrocinador fique satisfeito e o consultor possa avançar para o próximo projeto, tendo a certeza que cumpriu a proposta apresentada e realmente fez o seu trabalho”, explica Marcos.

Ciente da importância desta capacitação para seus canais, a WK Sistemas disponibilizará nova oportunidade em Novembro, na própria sede da empresa, em Blumenau/SC. Assim, aqueles que ainda não participaram desta capacitação poderão fazê-la ainda este ano.

DEPOIMENTOS
Muitas empresas confundem implantação com um simples processo de instalação de um novo software. Esse é um grande equívoco que leva, no mínimo, a uma substituição do sistema após sua instalação. O principal objetivo – e desafio – a ser alcançado é a melhoria do desempenho da empresa e não apenas substituir um software, mas implantar uma Solução ERP. Isso significa modificar profundamente os métodos de trabalho em todas as áreas e, mais que isso, ajustar o comportamento de cada um dos envolvidos nos processos em toda sua extensão.
Carlos Eugênio Cabral de Albuquerque – C. E. Cabral – Maceió/AL

Gostei muito do treinamento, superou minhas expectativas proporcionando uma visão mais ampla sobre consultoria. Treinamento com 100% de aplicabilidade, além de ser fonte de motivação para novos desafios.
Herika Aparecida Vergílio – Somar – Belo Horizonte/MG

Com o passo a passo detalhado e o fluxo geral demonstrados no treinamento, temos tudo à mão para sentirmos segurança e mostrarmos o verdadeiro valor de uma boa implantação.
Renê dos Santos Suyama – ASC – São Paulo/SP