WK Sistemas projeta crescimento de 30% para marcar 30 anos de fundação

A WK Sistemas, líder em desenvolvimento de softwares contábeis e fiscais, projeta um crescimento de 30% para 2013, ano em que inicia a comemorações de seus 30 anos. A empresa fechou 2012 com um crescimento de 16,92%, acima da média de 14% registrado pelo mercado.

As metas e os resultados foram apresentados durante a Convenção Nacional de Canais WK 2013, realizada entre o último sábado e esta segunda-feira no resort Infinity Blue, em Balneário Camboriú/SC. O evento reuniu cerca de 200 pessoas de canais localizados em todas as regiões do Brasil, representando os 70 parceiros que formam a rede de revendas.

Para atingir a meta proposta, a WK Sistemas aposta em novas soluções, aumento da rede de canais e em novos processos de parceria com empresas de contabilidade. “Queremos prover à empresa contábil uma solução completa para seus clientes com capacidade de atendimento total à legislação, isentando o contador de realizar redigitações ou importações de arquivos e com isso gerar total segurança para seus clientes e para si próprio”, comenta Marcio Tomelin, Gestor de Canais. “O Programa de Parceria Contábil visa gerar uma série de benefícios à empresa contábil e reforça o compromisso da WK Sistemas com este segmento”, conclui.

Como forma de marcar seus 30 anos (foi fundada no dia 2 de janeiro de 1984), a empresa lançou o Desafio WK 30 anos, um programa de metas que levará 30 pessoas para o Caribe. “A participação é aberta aos colaboradores de todos os canais. Os vencedores serão anunciados no dia 14 de dezembro de 2013, quando acontece a próxima convenção nacional”, explica Estanislau Mário Balzan, diretor de Marketing da WK Sistemas.

SOLUÇÕES
Duas novas soluções foram apresentadas durante a Convenção WK 2013. O Radar Assistec destina-se às empresas do setor de assistência técnica, gerenciando todas as atividades deste setor, incluindo gestão de contratos, ordens de serviços, controle de estoque e reposição de peças, faturamento e financeiro. Uma das principais características é a flexibilidade, com adaptação para qualquer tipo de assistência, como ar condicionado, telefonia, computadores, equipamentos industriais e eletrodomésticos. Outro destaque refere-se a integração completa com a parte de controladoria do ERP permitindo assim atendimento total às demandas do SPED e IFRS.

Outro lançamento é o ERP Lite, sistema voltado para pequenas empresas totalmente adequado às exigências das novas normas contábeis internacionais (IFRS) e a contabilidade eletrônica e a escrituração pública digital (SPED). “O ERP Lite é uma grande ferramenta para viabilização da parceria com as empresas contábeis, permitindo aplicar esta solução com extrema agilidade em seus clientes e integrando os serviços contábeis diretamente com a operação do seu cliente. O produto irá auxiliar tanto as pequenas empresas na gestão de suas contas, quanto as próprias empresas contábeis, que passam a contar com informações já lançadas de forma correta pelos clientes”, assinala Balzan.

NOVOS CANAIS
Seis novos canais foram anunciados pela WK Sistemas para atender os mercados do Sul, Sudeste e Nordeste. AFL Sistemas (Pompéia/SP), ITTC (São Paulo/SP) e Inovar (Campinas/SP) reforçam a base de canais no Sudeste. TNTEC (Lauro Freitas/BA) e Life Soluções (Serra Talhada/PE) ampliam a atuação no Nordeste. Messil Sistemas (Londrina/PR) vem completar a rede no Sul.