WK Sistemas projeta crescimento de 30% com metas regionalizadas

A WK Sistemas, empresa catarinense especializada no desenvolvimento de ERPs e líder nacional no segmento de softwares contábeis e fiscais, projeta um crescimento de 30% para 2012. O crescimento de 2011 foi de 21%. Para atingir o objetivo, a WK Sistemas implementou um planejamento estratégico de vendas regionalizado, com metas diferenciadas por região e com base no número de canais atuantes em cada uma delas. “A partir de dados estatísticos relacionados à economia percebemos que há uma grande variação no desempenho do PIB entre as mais diversas regiões brasileiras. Como a WK Sistemas está presente em todo o território nacional através de uma rede de 60 canais, decidimos sincronizar as metas de vendas com os índices do desempenho econômico de cada região”, informa Estanislau Mário Balzan, diretor de Marketing da empresa.

As metas foram apresentadas durante a Convenção Nacional de Canais WK 2012, que reuniu mais de 180 pessoas no Plaza Itapema Resort, no litoral catarinense, durante o último final de semana. Além dos indicadores econômicos de cada região, o novo cálculo de metas da WK Sistemas inclui o histórico dos canais. “A WK Sistemas se destaca por ter parceiros que permanecem ativos durante muito tempo. Mais de 80% dos canais atuam como distribuidores da empresa em períodos superiores há 15 anos”, diz Balzan. “Nossa estratégia passa por uma valorização dessas parcerias, com estímulos específicos visando sempre os melhores resultados”, complementa.

CONVENÇÃO WK 2012

A Convenção Nacional de Canais WK 2012 teve o Carnaval como tema. A exemplo de grandes grupos empresariais nacionais e multinacionais, o evento teve a participação da equipe do Mestre Adamastor, mestre de bateria do carnaval paulista, que se notabilizou por levar ao mundo corporativo as noções do complexo sistema de planejamento, organização e gestão de uma escola de samba. Sua equipe atende clientes como Ambev, Itaú, Bradesco, Bayer, Honda e Sony.

A apresentação, que envolveu uma equipe de 21 pessoas, reproduziu todo o processo de organização de uma escola de samba, mostrando a formação do espetáculo final a partir de itens como paixão, dedicação, organização e planejamento.

O destaque corporativo ficou por conta do lançamento do Conecte.WK, metodologia exclusiva para atendimento a clientes e canais desenvolvida com base no ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology.  O ITIL é um padrão para planejar, implementar, gerenciar, controlar e melhorar serviços de TI necessários ao negócio das empresas. O COBIT é um modelo referência de controle de objetivos de TI e mapas de auditoria para auxiliar os gestores a desenvolverem políticas para identificar as divergências entre a Tecnologia de Informação e o negócio do cliente.