WK Sistemas patrocina Prêmio Gustav Salinger

O Prêmio Gustav Salinger reconhece as empresas dos segmentos de indústria, comércio e serviços, homenageando as melhores iniciativas, ideias e propostas de sucesso dos empreendedores de Santa Catarina.

Com a criação do Dia Municipal e Estadual do Empreendedor, também encaminhado no âmbito nacional, a ACIB Jovem consolida seu esforço em homenagear empreendedores que se destacaram em seus segmentos, cumprindo seu  papel social e de integração com a comunidade, apoiando e incentivando a geração de novos negócios nos ramos da indústria, comércio e serviços e contribuindo de forma decisiva para a geração de empregos e crescimento econômico da região do Vale do Itajaí, de Santa Catarina e também do país.

A premiação leva em consideração fatores ligados ao empreendedor e seu negócio, como pioneirismo e inovação, visão do negócio, criatividade, planejamento estratégico, liderança e habilidade de execução e responsabilidade socioambiental.

O processo de seleção será desenvolvido em duas etapas: análise de formulário de inscrição envolvendo a pré-seleção dos questionários e avaliação dos casos pelos membros da comissão julgadora, pontuando cada um dos critérios de seleção, em uma escala de 0 a 10.

Os quatro empreendedores vencedores, sendo um de cada segmento (indústria, comércio, serviço e jovem empreendedor) ganharão como prêmio bolsa de estudos de pós-graduação, além de um troféu entregue no dia da premiação e um certificado expedido pela Associação Empresarial de Blumenau. A entrega da premiação ocorrerá no dia 5 de novembro, às 20 horas, em cerimônia no Teatro Carlos Gomes.

Empresas interessadas podem se inscrever até o dia 10 de outubro, pelo site www.acibjovem.com.br.

QUEM FOI GUSTAV SALINGER?
Gustav Salinger foi um dos fundadores e primeiro presidente da Associação Empresarial de Blumenau, nasceu na Alemanha em 1849 e veio para o Brasil em 1876. Entre 1889 e 1890 foi presidente da Câmara Municipal de Vereadores, período em que houve a adesão à República, já proclamada e aceita em todo território nacional.

Com a Companhia Industrial e Comercial, Salinger representou uma das forças vivas do comércio de exportação e importação para a região do Vale do Itajaí. Líder empreendedor de muita força e coragem ajudou Blumenau a crescer e deixou sua marca para as futuras gerações. Nos últimos 25 anos de vida foi Cônsul da Alemanha, falecendo em 1920, aos 71 anos.