WK Sistemas participa do I Simpósio sobre Gestão Tributária Empresarial

O I Simpósio sobre Gestão Tributária Empresarial, ocorrido nos dias 25 e 26 de outubro, no Hotel Marambaia Cassino Hotel & Convenções em Balneário Camboriu/SC, abordou assuntos envolvendo governança e gestão tributária, instrumentos de uma gestão tributária moderna, eficiente e segura, contabilidade e auditoria como instrumentos de gestão tributária, entre outros.

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Dr. Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, foi homenageado na abertura do evento. O Simpósio contou, ainda, com a participação de especialistas em Gestão Tributária: Paulo Ricardo Alaniz, sócio de auditoria da KPMG, Jonathas Gabardo, sócio responsável pelas áreas de consultoria tributária e societária da PricewaterhouseCoopers, Marciel Eder Costa, tax controller da Cia Hering, Manfredo Krieck, sócio da Learned Consultores Associados, entre outros.

O evento foi realizado pela Learned Consultores Associados, patrocinado pelo Sindasseb e Geldcapital Investimentos e recebeu o apoio da Acib de Blumenau, Câmara Brasil-Alemanha, CRCSC, Facisc, Conselho Federal da OAB e OAB/SC.

WK SISTEMAS
Participaram do Simpósio, Maria Ignêz Keske, Diretora Administrativa Financeira, Graziele França, Contadora e Carolina Gabriel, Auxiliar Contábil da WK Sistemas.

O evento abordou assuntos relacionados às demandas do Governo, a importância da execução de um bom planejamento tributário, a riqueza da informação contábil para o gestor na tomada de decisões, e ainda, a auditoria como instrumento de gestão tributária. A WK Sistemas, como desenvolvedora de Soluções para Gestão Empresarial, entende que as empresas devem cumprir a legislação, evitando transtornos como envio de arquivos à Receita Federal com erros e multas pelo não cumprimento dos prazos”, declara Graziele.

Estas demandas não devem ser encaradas apenas como ‘obrigatoriedades’. O projeto SPED, por exemplo, pode ser utilizado para melhorar a gestão da empresa, principalmente em se tratando de qualidade de informações. Informações estratégicas e gerenciais levam à tomada de decisões mais assertivas, sendo importante que os empresários percebam que o ‘vilão’ pode ser transformado em ‘herói’, por conta de uma mudança de mentalidade e atitude”, finaliza.