WK Sistemas participa de Projeto de Extensão promovido pelo IBES/SOCIESC

O projeto de extensão do Ibes/Sociesc com a comunidade resulta em um conjunto de ações múltiplas e contínuas, de caráter educativo e social, com o objetivo de socializar o conhecimento transmitido no meio acadêmico à comunidade em geral, através de palestras a serem proferidas por professores e/ou alunos acompanhados por docentes em associações de bairros, empresas, escolas e entidades, entre outros serviços voluntários.

O projeto iniciado pelo curso de Direito, atualmente envolve o Curso de Ciências Contábeis, podendo ser expandido para todos os cursos da Instituição. Em 2012, a comunidade pode usufruir de diversos assuntos, tais como, discriminação racial e racismo, responsabilidade civil, regime de bens e suas implicações, entre outros.

WK SISTEMAS
Em 2013, a WK Sistemas iniciou a parceria com o Ibes/Sociesc viabilizando palestras, na própria sede da empresa. No mês de maio, a Profa. Eli Teresinha Biscaro, Coordenadora do Curso de Contabilidade e Professora do Curso de Direito na Disciplina de Estágio de Prática Jurídica III, proferiu palestra abordando o tema “Direito Tributário”. Os colaboradores WK também puderam conferir a palestra “Direito do Consumidor”, com a Profa. Débora Arenhart. Na oportunidade, a professora alertou para as leis que protegem os direitos dos consumidores em relação aos produtos e serviços adquiridos, diferença entre defeitos e vícios de produtos, relações de consumo, danos morais e patrimoniais, publicidade e propaganda enganosas e abusivas, entre outros.

As próximas palestras a serem ministradas na WK Sistemas abordarão “Formação de Custos/Preços”, “Direito Autoral” e “Direito Trabalhista”, mais uma vez, assuntos de interesse geral e de relevância para todos que buscam melhorar suas ações como cidadão e profissional.