WK Sistemas participa de evento com o conferencista internacional Eduardo Carmello

A Palestra “Como formar líderes e equipes de alta performance”, promovida pela ABRH de Blumenau, dia 30 de Setembro, no Teatro Michelangelo, em Blumenau/SC contou com a participação de profissionais da área de RH, lideres e gestores, assim como estudantes interessados no tema.
 
Durante a palestra foram abordados os tipos de profissionais no mercado de trabalho e a importância de tratar e gerenciar as equipes de maneiras diferentes. Eduardo Carmello alertou, também, sobre a importância de identificar talentos de alta, media e baixa performance, onde cada profissional precisa de um tipo de liderança, permitindo trabalhar as expectativas do profissional e aumentar os resultados da empresa, tornando assim o liderado mais engajado nas tarefas e projetos. Este modelo requer mais profissionalismo por parte dos gestores. Com isso o grande desafio das organizações é capacitar estes profissionais para que consigam reconhecer talentos e contribuir para o crescimento da organização.

Outro ponto importante destacado por Carmello foi a grande competitividade do mercado nos dias atuais alertando que as organizações que querem se manter competitivas precisam deixar de olhar para o treinamento como um custo.

A Analista de Negócios WK, Raquel Corrêa Nunes Mueller, participou do evento, avaliando-o de forma positiva: “Agradeço a recepção da Sra. Rita Varela, Presidente da ABRH Blumenau e demais profissionais voluntariados que organizaram o evento. Estar presente em eventos como este nos mantêm ‘aquecidos’ para continuar trabalhando a gestão de pessoas com qualidade, mantendo a sinergia no ambiente de trabalho“.