WK Sistemas participa de Congresso Internacional em Testes e Qualidade de Software

A WK Sistemas esteve presente no CInTeQ 2011, Congresso Internacional em Testes e Qualidade de Software que aconteceu em São Paulo, nos dias 28 e 29 de março.

Os colaboradores da área de qualidade da empresa, Wilson Keske, Marlo Torres Marques e Rafael Scolari Maciel, puderam ampliar seus conhecimentos nas áreas de engenharia de qualidade de software, teste de software e processos de teste.

Segundo Wilson Keske, a participação em eventos deste porte trazem benefícios à empresa e, também, aos clientes. “Neste congresso foram abordados diversos assuntos relacionados à qualidade e teste de software. Especialistas nacionais e internacionais na área de qualidade de software como Rex Black, Chris Rupp, Erik Van Veenendaal e Bart Vrenegoor apresentaram novos conceitos e aplicações. Transferência de Conhecimento, Gestão de Recursos e Engenharia de Riscos, Engenharia de Requisitos e novos tipos de processo de qualidade de software, além de palestras sobre ferramentas praticas com profissionais da Microsoft foram muito relevantes e nos ajudam a aperfeiçoar nossos processos. Com certeza, o conhecimento e a prática de alguns destes conceitos acabam refletindo na qualidade das soluções que desenvolvemos e, portanto, no dia-a-dia dos nossos usuários e clientes“.

O CInTeQ foi realizado com apoio da ISTQB (International Software Testing Qualifications Board) conselho mundial de testes de software, com representações regionais em mais de 60 países, incluindo no Brasil.


WK Sistemas (Rafael Scolari Maciel, Marlo Torres Marques
e Wilson Keske) no CinTeQ 2011