WK Sistemas participa da CISPED 2013 em Brasília

O eSocial é um projeto da sociedade brasileira e para a sociedade brasileira.
Henrique Santana – Gerente Nacional do FGTS, Palestrante do CISPED 2013

A 2ª Conferência Internacional sobre o Sistema Público de Escrituração Digital – CISPED 2013, que aconteceu no dia 21 de Novembro no Auditório Caixa Econômica Federal, em Brasília/DF, reuniu empresários e profissionais das áreas Fiscal, Contábil, Tributária, Financeira, TI e RH.
 
Para discutir questões do mercado e quais os caminhos para adequação do eSOCIAL e como aumentar a qualidade da informação e adequação à nova etapa do SPED no Brasil, o evento foi dividido em quatro visões: Visão do Fisco, uma visão realista da RFB sobre o futuro que vem pela frente no projeto eSocial e demais Projetos SPED; Visão dos Especialistas, as melhores práticas sobre o presente e o futuro do projeto Sped na visão dos melhores especialistas do mercado; Visão das Empresas Piloto, uma visão prática das empresas que participam ativamente do Projeto SPED, desde o planejamento, adoção e implementação e; Visão de Quem Faz, uma visão prática dos auditores, analistas que lidam diariamente com as mudanças constantes e os desafios do Projeto SPED.
 
O evento contou, ainda, com a participação de Daniel Belmiro (Coordenador do Projeto de Sistemas da Atividade Fiscal RFB), Iágaro Martins (Auditor-Fiscal RFB) e Carlos Sussumu Oda (Supervisor Geral do Projeto SPED), além de  Jorge Campos (Especialista Fiscal e Tributário), Mauro Negruni (Especialista em softwares, processos e consultorias para atendimento das obrigações fiscais) e Tânia Gurgel (Especialista na área de controladoria e tributária e Direito Previdenciário).
 
O CISPED 2013 abordou uma visão realista da RFB sobre o futuro do Projeto eSOCIAL e demais Projetos SPED e uma visão prática das empresas que participam ativamente do Projeto SPED, desde o planejamento até a implementação. Abordou com ênfase o eSOCIAL e as auditorias eletrônicas das informações fiscais, a arquitetura da Solução, a obrigatoriedade para todas as empresas e apresentou uma visão prática dos auditores e analistas e os desafios do projeto. A terceira geração da NF-3, EFD IRPJ/CSLL, as vantagens da adoção da NFC-e e as novas competências do profissional contábil na era pós SPED também foram temas do evento.
 
WK SISTEMAS NA CISPED 2013
A Analista de Negócios da WK Sistemas, Raquel C. Nunes Mueller, que esteve no CISPED 2013, comenta que a participação em eventos deste porte é de suma importância. “Além do conhecimento adquirido com as palestras, a troca de experiências com os palestrantes e o contato com os demais participantes do evento nos aproxima da realidade das organizações, assim percebemos necessidades, esclarecemos dúvidas e ampliamos nosso conhecimento permitindo a melhoria contínua do Radar Folha e a possibilidade de levar informações para a equipe interna, canais e clientes da WK Sistemas.”
 
O Radar Folha atenderá 100% o eSocial, com informações da vida laboral do trabalhador como, por exemplo, informações de ASO e dados do médico responsável, assim como identificação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e responsável técnico pelos laudos da empresa, entre outros itens.


– Tânia Gurgel e Raquel C. Nunes Mueller na CISPED 2013 –