WK Sistemas participa da 28ª Meia Maratona do Bela Vista Country Club

A equipe Roadrunners, patrocinada pela WK Sistemas, competiu na 28ª Meia Maratona, 13ª Prova de Inverno e 4ª Caminhada do Bela Vista Country Club, que aconteceu no domingo, dia 22 de julho, às 8:30h, na Rodovia Jorge Lacerda, trajeto Gaspar/Blumenau.

A 28ª Meia Maratona ocorre desde 1985 e é uma das atrações que celebram os 50 anos do clube gasparense. Esta edição contou com recorde de 800 inscrições. A equipe Roadrunners, composta no total por 22 atletas, teve a participação de 4 colaboradores da WK Sistemas: Vilmar Siewert Jr. (28ª Meia Maratona, 21km) e Albino de Andrade Jr., Fernando Carvalho e Vitor Hugo Müller (13ª Prova de Inverno, 6km).

A 28ª Meia Maratona do Bela Vista Country Club serve de aquecimento para outra prova tradicional: a Maratona Internacional de Blumenau que, após seis anos de ausência, está marcada para 12 de agosto.

O colaborador da WK Sistemas Vilmar Siewert Jr., que correu os 21 km da 28ª Meia Maratona, chegou em 149º lugar de 264 e em 3º lugar na categoria (de 18 a 24 anos) com o tempo de 01:44:22, comenta a sua participação na prova:

Comecei a me interessar por corridas há aproximadamente 1 ano, quando participei de uma prova de 5km. Desde então cultivo este hobby. Comecei a me dedicar mais a partir de março deste ano, quando participei de mais duas provas de 5km, uma em Balneário Camboriú e outra em Blumenau. A partir destas duas competições surgiu a vontade de participar de uma prova mais longa.

Quando ouvi falar da 28ª Meia Maratona não sabia se estaria preparado, pois eram apenas 2 meses para treinar para os 21km, algo que ainda não havia planejado. Nesse momento, busquei acompanhamento nutricional e intensifiquei meus treinos. Uma boa alimentação aliada a muito treino e dedicação foram fundamentais para minha preparação. Perdi 7kg em 1 mês, comecei a correr cerca de 50 a 60km por semana, comecei a fazer treinos de velocidade e intensificar os treinos de morro, todos fundamentais para um bom desempenho.

Completar esta Meia Maratona foi uma grande vitória, fruto de muita dedicação. É cruzando a linha de chegada que tudo vale a pena, os dias em que levantei às 5h para treinar, as festas que abdiquei e também o dinheiro investido em roupas e tênis apropriados, inscrições e outros equipamentos.

Os próximos desafios são o revezamento da Maratona do Beto Carrero, dia 04 de agosto, na qual eu e mais um amigo vamos correr 21km cada e em outubro a Meia Maratona de Pomerode, dentre outras provas de 5 a 12km durante este período.

A WK Sistemas incentiva a prática do esporte, parabeniza todos os participantes da Meia Maratona e espera que a atitude do colaborador Vilmar Siewert Jr. sirva de exemplo e inspiração para muitas outras pessoas que, assim como ele, desejam adotar um hobby e vencer desafios de forma saudável.


Largada da 28ª Meia Maratona | Bela Vista Country Club | Gaspar/SC.

 
Maiara Borges, Pollyanna Silva, Katlyn R. Scheidemantel, Fernando Carvalho (WK), Albino de Andrade Jr. (WK),
Vilmar Siewert Jr. (WK), Vitor Hugo Müller (WK), Alécio J. Gomes Neto.


Vilmar Siewert Jr., colaborador da WK Sistemas, 28ª Meia Maratona.