WK Sistemas orienta e destaca a importância dos Instrutores

 “Qualquer reforma do ensino deve iniciar com a reforma do educador” (Karl Marx).

 
Com o objetivo de orientar os instrutores dos treinamentos técnicos presenciais no melhor desempenho deste papel, a WK Sistemas promoveu neste mês de fevereiro um treinamento destacando a importância deste profissional para a empresa, sendo este o detentor de importantes conhecimentos e, também, o representante da imagem empresarial durante um treinamento. Destacou-se o instrutor como um educador, evidenciando a importância da didática e da comunicação para o aprendizado.
 
Transformar conhecimento em entendimento é um dos principais objetivos dos treinamentos, bem como, o entendimento em conhecimento, trabalhando com a percepção e ações voltadas aos perfis de aprendizagem, faixas etárias e diferenças culturais que podem se fazer presentes.
 
Algumas técnicas para aplicabilidade em sala voltadas para a motivação e integração foram mostradas, bem como, a troca de ideias e experiências entre os próprios instrutores, gerando o compartilhamento de informações e sugestões.
 
A área de treinamento agradece a dedicação e comprometimento dos participantes, destacando que busca alinhar cada vez mais as ações dos instrutores e do próprio setor como um todo, visando resultados cada vez mais assertivos”, destaca Carla Uller, responsável pela Gestão de Conhecimento/EaD da WK Sistemas.
 

– Instrutores WK Sistemas –
 
CAPACITAÇÃO TÉCNICA
O próximo treinamento presencial do Programa de Capacitação Técnica – Nível I, destinado aos técnicos de suporte, implantadores e consultores da solução Radar Empresarial, iniciará dia 18 de fevereiro, segunda-feira, com o módulo Metodologia de Implantação e finaliza em 29/março com o módulo de Controladoria.
 
As inscrições podem ser feitas pela Extranet da WK Sistemas.