WK Sistemas ministra treinamento sobre EFD-Contribuições

Empresas preocupadas com o cumprimento do prazo focam na obtenção de informações.

Com a proximidade do prazo da entrega do arquivo SPED EFD-Contribuições em 14 de março, a WK Sistemas recebeu diversas solicitações de treinamento nesta área, tanto por parte dos clientes como por parte dos canais que representam a empresa no mercado. Visando atender esta demanda crescente, a WK Sistemas tem procurado levar as informações sobre a importância do SPED e as obrigações acarretadas por este projeto em diversos formatos como fóruns, encontro de empresários por todo o país e, agora, treinamento presencial diretamente ao cliente final.


– Treinamento “SPED EFD-Contribuições” na sede da WK Sistemas, em Blumenau/SC – 

Sendo assim, com o intuito de apresentar informações seguras e totalmente práticas para o dia a dia no uso do ERP Radar Empresarial como gerador das informações, na última segunda-feira, dia 18 de fevereiro, a WK Sistemas recebeu nas suas dependências clientes e canais para um treinamento de capacitação com o tema “SPED EFD-CONTRIBUIÇÕES DO LUCRO PRESUMIDO NO MTFISCAL”. Na oportunidade, Cinara Wilwert de Souza, instrutora e analista de negócios, discorreu sobre conceitos e práticas relacionadas à EFD-Contribuições para empresas do lucro presumido.
Além dos conceitos importantes para o entendimento do assunto, os participantes puderam acompanhar a configuração e demonstração dos procedimentos no ERP Radar Empresarial até a geração das informações no MTFiscal e tirar dúvidas sobre o processo. Os participantes puderam, também, trocar ideias com outras empresas de diversos ramos e se atualizar sobre o assunto, além de levar em mãos uma apostila completa para colocar em prática os procedimentos na sua empresa.
Foi bastante agradável o encontro envolvendo clientes, canais e profissionais da área. Um momento único envolvendo troca de experiências, onde a WK Sistemas ressaltou a importância do bom uso do ERP Radar Empresarial para melhor atender as demandas por geração rápida das informações atualizadas para o Fisco”, comenta Tânia Regina Schubert, Coordenadora de Treinamento da WK Sistemas.
DEPOIMENTOS
Cerca de 60% dos participantes avaliaram o evento como sendo “Ótimo” e 40% como “Bom”. Os quesitos avaliados foram Data/Horário, Duração, Local, Relevância do Assunto, Instrutor e Treinamento em Geral.
 “Pela complexidade dos assuntos, acho que o ideal seria oito horas para o treinamento, entretanto foi bastante proveitoso e elucidativo.”
Almir Miranda – Corporativ Comércio e Implantação de Sistemas (Joaçaba/SC)
 “Gostei das dicas para configurar cadastros e gerar relatórios.”
Wiltar Cezar Meba – Conil Assessoria Contábil (Rio Negrinho/SC)
 “Gostei da simplicidade que a instrutora passou os assuntos.”
João Batista Mattos – Consultoria Contábil Mattos (Curitiba/PR)
 “Pontos positivos: modo de apresentação e conhecimento da instrutora.”
Paulo Roberto Rodrigues – Marombas Ind. Com. Mad. e Papelão (Joaçaba/SC)
 “Gostei da abordagem mais prática.”
Márcio Ignácio Pereira – Conil Assessoria Contábil (Rio Negrinho/SC)