WK Sistemas lança solução para automação em etiquetas com código de barras

A WK Sistemas lançou em Novembro (versão 4.3 da linha Radar), uma solução completa para automação em etiquetas com código de barras.

Esta solução consiste em automatizar a emissão de etiquetas com códigos de barras personalizadas ou através de padrões nacionais e internacionais, como: EAN8, EAN13, UPC, 2 de 5, 25l, Code39, Code128A e Code128B. Para quaisquer destes modelos é possível criar a estrutura seqüencial das informações contidas no mesmo, conforme as necessidades da empresa.

Inicialmente, as etiquetas com códigos de barras estão sendo aplicadas ao Cadastro de Produtos da linha Radar, podendo ser geradas a partir de informações deste cadastro e/ou movimentações de estoque. Assim, a empresa terá condições de emitir automaticamente a quantidade de etiquetas correspondentes às quantidades de movimentação de entrada de um determinado produto em um período específico. Além disso, poderá listar informações sobre lote, prazo de validade, preço de venda, entre outras.

Esta solução visa atender diversas situações, dentre elas:

Comércio

  • Etiquetas para produtos revendidos;
  • Etiquetas de venda com leiaute específico;
  • Etiquetas para volumes com códigos de barras com informações da nota fiscal, etc.

Indústria

  • Etiquetas comerciais para produtos acabados contendo informações como, preço, lote e garantia;
  • Etiquetas de controle logístico interno de trânsito de produtos em elaboração, matérias-primas;
  • Etiquetas com mais de um código de barras (padrões diferenciados), etc.
  • A linha Radar também está preparada para, em um mesmo leiaute de geração de etiquetas, imprimir dois códigos de barras diferentes.

Isto pode ser muito útil para as empresas que utilizam um código de barras para suas operações internas, mas precisam gerar códigos em formatos diferentes a fim de atender as exigências de determinados clientes. Para estes casos específicos, basta imprimir uma única etiqueta com os dois códigos, gerando economia de tempo e recursos.

A próxima etapa de desenvolvimento desta solução prevê a inclusão de códigos de barras em documentos diversos, como: Pedidos, Notas Fiscais, Protocolos, Ordens de Compra, Requisições Internas, entre outros.