WK Sistemas lança software de gestão grátis para apoiar o crescimento de pequenos negócios.

Pela primeira vez um desenvolvedor tradicional de softwares para gestão disponibiliza uma versão gratuita e compacta de seus produtos. O objetivo é facilitar o acesso de pequenas empresas às tecnologias disponíveis apenas para as grandes corporações.

Através de um programa de responsabilidade social e inclusão digital para micros e pequenas empresas, A WK Sistemas, uma das mais tradicionais desenvolvedoras de software brasileiras, fundada em 1984, desenvolveu o ERP Lite Free, Um sistema de gestão completo, moderno e tecnologicamente avançado, para pequenos negócios e totalmente gratuito. E o que é melhor: o produto tem as mesmas características de toda a linha de produtos da WK, empresa que se destacou no desenvolvimento de recursos tecnológicos exclusivos no Brasil.

Compacto e fácil de usar, o sistema pode ser utilizado por qualquer microempresa sem custos, a partir de cópias disponíveis na Internet. “O ERP Lite Free garante o acesso a conceitos de gestão utilizados por grandes empresas. Com isso, o pequeno empreendedor pode gerenciar melhor seus processos e custos, aumentando a produtividade, garantindo melhor atendimento ao cliente. Com isso, ele também aumenta os lucros e ganha condições de crescer”, assinala Estanislau Mário Balzan, diretor de marketing da WK.

O ERP Lite Free possui importantes ferramentas para a administração de micros e pequenas empresas. O sistema permite controlar as atividades dos departamentos financeiro, faturamento e estoque com base em relatórios e consultas rápidas. O ERP Lite Free faz a integração on-line entre as rotinas operacionais de vendas, contas a receber e estoques. Não existe prazo de validade para sua utilização.

CÓPIAS DISPONÍVEIS NA INTERNET

A WK Sistemas criou um site especialmente voltado ao ERP Lite Free. As pequenas empresas interessadas no produto podem fazer o download no endereço www.erplitefree.com.br. O processo de implantação é simples. Os interessados precisam apenas preencher um cadastro para receber uma chave de acesso. No próprio site é possível baixar vídeos aula e tutoriais sobre a instalação e funcionamento do sistema.