WK Sistemas lança programa de estágio para setor de Suporte

Inscrições já estão abertas e, além de formação remunerada, estágio oferece oportunidade de contratação no final do curso

Após iniciar uma turma de estágio em desenvolvimento de software, a WK Sistemas, de Blumenau (SC), abriu inscrições para mais um Programa de Estágio WK, desta vez para o Suporte. O projeto oferece formação remunerada e possibilidade de contratação no final do curso. As aulas, previstas para iniciarem em junho, terão duração de seis meses, sendo quatro deles de teoria e dois de prática no próprio ambiente do setor. Os encontros serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na sede da WK, na Rua Almirante Barroso, 730, Bairro Vila Nova. Os interessados devem se candidatar pelo formulário disponível no site da empresa até o dia 15 de maio.

Para participar do processo seletivo é necessário ser maior de 18 anos e estar vinculado a uma instituição de ensino técnico ou superior, preferencialmente nas áreas de Administração, Contábeis e Sistemas da Informação. Nesta, que é a segunda edição do programa de estágio em Suporte, serão abertas 10 vagas. Além de aprender uma nova profissão, os participantes terão benefícios como uma bolsa mensal de R$ 700, vale-transporte e seguro de vida.

De acordo com a coordenadora do Suporte da WK Sistemas, Márcia Paz Laibida, o estágio é o ponto inicial para a construção de uma grande carreira. “Nossa intenção é que os participantes saiam do programa aptos para apoiar os clientes na resolução de demandas. O foco deste estágio é o atendimento, por isso, buscamos pessoas com aptidão para resolver problemas, para investigar, para entender as necessidades dos usuários e satisfazê-los. Gostar de interagir com pessoas é essencial. Nosso objetivo é que no final do curso possamos efetivar todos os estagiários. E para que eles estejam bem preparados para o dia a dia na função, teremos aulas dinâmicas e com vários estudos de casos de suportes reais”, complementa.

Estágio

Rose e Fabiano, colaboradores do Suporte WK.

Atualmente, a área de Suporte da WK Sistemas possui um índice de 97% de satisfação quanto ao atendimento, atestado pelos clientes. Fabiano Patrick Gonçalves, colaborador há 11 anos, destaca que para trabalhar neste setor é essencial estudar as rotinas do sistema e também sempre estar pronto para ajudar um cliente ou um colega de função a resolver seus problemas. “É muito importante estar em constante aprendizado, buscar novos conhecimentos para fornecer as melhores soluções aplicáveis nos processos do dia a dia de nossos clientes”.

A colaboradora Roseli Moser da Mata, que atua há cinco anos no Suporte, afirma que a sensação é de dever cumprido quando um cliente ou canal aprova um chamado. “Todos os dias alguém precisa de nosso auxílio, mesmo que seja um colega de trabalho. É muito bom saber que somos úteis, que podemos aprender coisas novas e também ensinar”.