WK Sistemas lança Cartilha de Desoneração da Folha de Pagamento

A desoneração da folha de pagamento das empresas beneficiadas pelas legislações (atos declaratórios, decretos, medidas provisórias, entre outros) consiste na substituição temporária da base de cálculo da contribuição previdenciária patronal básica de 20% sobre o total da folha de pagamento de empregados, trabalhadores avulsos e contribuintes individuais, a qual passa a ser calculada sobre a receita bruta. A Desoneração da Folha não é opcional, sendo obrigatória para as empresas citadas na legislação.

Com a desoneração da folha, diversos setores ficarão isentos da contribuição previdenciária patronal de 20% sobre os salários dos empregados. Em troca, pagarão alíquotas de 1% a 2% sobre a receita bruta. 

As novas regras são válidas até 31 de dezembro de 2014 e dão continuidade à meta do Governo de redução de custos e de valorização da indústria nacional, que teve início com as MPs 540/11, 563/12 e 582/12. Vencido este prazo, a contribuição previdenciária patronal básica voltará a ser calculada sobre a folha de pagamento.

Soluções WK

O Radar Folha contempla as legislações de Desoneração da Folha. A solução para Folha de Pagamento da WK Sistemas facilita e agiliza as rotinas operacionais e legais executadas pelo profissional de RH.

Em relação à desoneração da folha possui, especificamente, facilitador para as empresas 100% desoneradas, possibilidade de calcular ou não a desoneração sobre os valores de provisão de 13º Salário e Férias, valores de desoneração da folha de pagamento por filial, resumo de cálculo que permite visualizar valores desonerados por empregado, diretores/sócios e contribuintes individuais, entre outros recursos.

Clique aqui e faça o download da Cartilha WK de Desoneração da Folha de Pagamento, de forma simples e rápida.