WK Sistemas homenageia homens e mulheres que, JUNTOS, conquistam seu espaço na sociedade

Por Cândida Inthurn*

A data 8 de março é lembrada – e celebrada – em todo o mundo tendo como origem as manifestações de mulheres por tratamento digno e melhores condições de vida e trabalho.

É sempre bom lembrar que a criação da data não pretende apenas comemorar o dia da mulher, mas suscitar discussões sobre as transformações do papel social da mulher.

Pois bem. Além da luta contra a desvalorização, o preconceito, a violência masculina, as desvantagens na carreira profissional, entre muitos outros aspectos que minimizam o valor da mulher, devemos aproveitar esta data para questionarmos porque somos “torcedores” do “time dos homens” ou do “time das mulheres”. Por que, ao invés de escolhermos um único time, não começamos a pensar em torcer para os dois lados, buscando o engrandecimento pessoal e profissional não de homens e mulheres, mas de seres humanos que, dentro de suas peculiaridades, possuem igualmente valores e limitações?

Neste caso, quando homens e mulheres se unem, as forças se multiplicam, o trabalho torna-se mais fácil de ser executado, as preocupações tornam-se mais leves, os compromissos – financeiros, com filhos, trabalho, escola e família – demandam menos esforço individual e, no final de um dia, a sensação é de “dever cumprido”. E, ainda, quando homens e mulheres percebem suas diferenças, e optam pelo crescimento e respeito recíproco desta relação, seja esta pessoal ou profissional, ainda sobra um tempinho para um bate papo descontraído, uma refeição saboreada em um clima agradável, e por aí vai.

WK Sistemas: Dia da Mulher e Dia do Homem

No Dia da Mulher que, aliás, para a WK Sistemas não se resume ao dia 8 de março, adotamos um posicionamento um pouco diferente do que estamos acostumados a ver, principalmente, na mídia. Ao invés de “brigarmos” pelos direitos das mulheres, nos sentimos mais a vontade em defender os direitos de homens e mulheres e compartilhar esta data com todos os colaboradores da empresa. Assim, instituímos o dia 9 de março para, como no dia das mulheres, presentear também aqueles que estão ao nosso lado: os homens.

Para a WK Sistemas é um privilégio poder contar com o talento de homens e mulheres para a condução de seus negócios. Justamente, é a união de homens e mulheres que faz o dia a dia da empresa ser tão desafiador e, portanto, uma inspiração a mais para continuarmos fazendo  cada vez mais e melhor, sempre!

* Cândida é analista de marketing da WK Sistemas.
** Foto: Marcelo Perin e Rosângela Locks são representantes da “união de talentos e diferenças” entre homens e mulheres da WK Sistemas.