WK Sistemas firma parceria para orientar PMEs sobre o IFRS

A WK Sistemas, pioneira e líder em softwares contábeis e de gestão fiscal, firmou parceria com a AIC Consultoria Empresarial, empresa paranaense com sede na cidade de Pinhais, para a prestação de informações técnicas sobre a implantação do IFRS, novo conjunto de normas contábeis a serem implantadas no Brasil. O IFRS (sigla de International Financial Reporting Standard) compreende uma série de modificações que as empresas brasileiras precisam adotar para que a contabilidade forneça relatórios dentro de padrões internacionais.
 
O professor e contador Laudelino Jochem é um dos diretores da AIC Consultoria Empresarial. O especialista em Gestão Tributária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e em Contabilidade e Finanças pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) também é consultor e autor de diversos livros sobre contabilidade, finanças e gestão empresarial, entre eles “Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas: de acordo com as normas internacionais IFRS e do CPC”.
 
Através do acordo, a AIC passa a indicar o ERP Radar Empresarial da WK Sistemas nas palestras, treinamentos e demonstrações das aplicabilidades do IFRS. A WK contará com o apoio de técnicos da AIC para atendimento a clientes que necessitem de consultoria especializada na adequação de seus procedimentos contábeis.
 
Escolhemos a WK Sistemas como parceira devido à sua grande experiência e o alto nível de especialização de suas soluções contábeis. O ERP Radar Empresarial já está totalmente adaptado para atender a todas as normas do IFRS para pequenas e médias empresas”, destaca Laudelino.
 
As orientações técnicas disponibilizadas pela AIC poderão ser conferidas durante todo o ano em eventos promovidos pela WK Sistemas em todo o país, através do roadshow Momento WK, que este ano já percorreu 11 importantes regiões e tem ainda outras 12 localidades a serem visitadas até o final do ano.
 
SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS
A WK Sistemas já implementou as alterações necessárias em seu ERP, o Radar Empresarial, que passou a atender às normas internacionais. “O IFRS trará vantagens para as empresas, principalmente na geração de informações contábeis para gestores, sócios ou investidores. Para que as informações sejam processadas corretamente é preciso que as soluções em gestão empresarial (ERPs) estejam tecnicamente preparadas para realizar essas operações de maneira rápida e eficiente, e, em alguns casos, até mesmo de forma automática”, assinala Estanislau Mário Balzan, diretor de Marketing da WK Sistemas.
 
Denominado WK IFRS, o conjunto de soluções implementado pela WK Sistemas em seus softwares representa uma opção segura e altamente viável para que as PMEs possam usufruir de todos os benefícios deste novo modelo contábil com o mínimo de impacto possível. Ajuste a Valor Presente, Ajuste de Avaliação Patrimonial, Taxas de Depreciação distintas para cada Bem, Comparabilidade das Informações, Notas Explicativas e muitos outros recursos importantes estão disponíveis no ERP Radar Empresarial.