WK Sistemas e canal ERB promovem evento sobre IFRS e as Novas Práticas Contábeis

Foi realizado nesta última terça feira, dia 16, na sede da WK Sistemas, em Blumenau/SC, evento promovido pela WK Sistemas e canal ERB aos seus clientes. O assunto abordado foi IFRS e as novas práticas contábeis. Com um público composto de empresários de diversos segmentos, bem como empresas contábeis, foram abordadas as mudanças do cenário contábil com as exigências do novo modelo contábil IFRS.

Abrangendo o formato de Palestra e Workshop, o público presente pode, além de conhecer mais sobre o IFRS, conferir as mudanças já disponibilizadas no ERP Radar Empresarial em atendimento a este novo modelo contábil. Foram demonstradas, na prática, o Ajuste a Valor Presente, Demonstrativo de Fluxo de Caixa (DFC), Ajuste de Avaliação Patrimonial e Test Impairment, além da Comparabilidade nos Demonstrativos Contábeis, Neutralidade Tributária e Notas Explicativas.

Durante o Workshop, alguns participantes apresentaram dúvidas principalmente sobre os prazos de entrega e como a fiscalização atuará diante destas novas práticas contábeis”, declarou Fernando Carvalho, palestrante do evento.

A palestra apresentou, ainda, que a fiscalização virá de várias formas através dos CRCs, Bancos, Investidores, Acionistas, Fornecedores e os prazos serão aqueles em que forem exigidos os Demonstrativos Contábeis de acordo com as Novas Práticas Contábeis, pois a Resolução do CFC entrou em vigor nos exercícios iniciados a partir de 1º de janeiro de 2010.

O público participante demonstrou interesse e preocupação com estas novas mudanças. Um aspecto muito positivo é que os empresários conseguiram perceber uma série de oportunidades de negócios e ganhos através da geração de informações gerenciais proposta pelo modelo IFRS. A avaliação geral é de que estas novas mudanças tendem a gerar, de fato, uma maior valorização da classe contábil, uma vez que esta atuará de forma mais consultiva”, comenta Carvalho.

Os participantes avaliaram o evento de forma positiva e o encerramento foi marcado pelo compromisso de um próximo workshop, desta vez, abordando o assunto SPED Lucro Presumido.

 

SOLUÇÕES WK IFRS

A WK Sistemas já implementou as alterações necessárias o ERP Radar Empresarial, que passou a atender às normas internacionais. Denominado WK IFRS, o conjunto de soluções implementado pela WK Sistemas em seus softwares representa uma opção segura e altamente viável para que as PMEs possam usufruir de todos os benefícios deste novo modelo contábil com o mínimo de impacto possível. Ajuste a Valor Presente, Ajuste de Avaliação Patrimonial, Taxas de Depreciação distintas para cada Bem, Comparabilidade das Informações, Notas Explicativas e muitos outros recursos importantes estão disponíveis no ERP Radar Empresarial.