WK Sistemas cresce 38,7% em vendas de licenças de uso no primeiro trimestre

Após encerrar 2009 com um crescimento acima da média do mercado nacional no setor de ERPs, a WK Sistemas, empresa de Blumenau-SC, fecha o primeiro trimestre de 2010 com alta de 38,7% em vendas de licenças de uso, em comparação ao último ano. Para os contratos de Atualização Agregada Mensal (AAM) e Licença de Uso Temporária (LUT), os crescimentos também foram significativos, 14,9% e 13,4% respectivamente, ambos em valores absolutos e exatos em relação ao faturamento líquido da WK Sistemas destas fontes de receita exclusivamente sobre seus canais.

O ano de 2010 já apresenta ótimos resultados e a expectativa da empresa é de que o volume de negócios aumente ainda mais em função das obrigatoriedades sobre o conjunto de projetos englobados pelo SPED, dentre eles: SPED Contábil, Fiscal e NF-e. Desta forma, a WK Sistemas espera ultrapassar sua meta de crescimento projetada para 2010 que é de 30%.

Ações
Para superar os resultados esperados, diversas ações já estão sendo promovidas, com destaque para o road show nacional “Momento WK”: uma agenda com 18 eventos com objetivo de criar oportunidades de negócios dentro da carteira, bem como levar informações atualizadas aos clientes, maximizando a utilização do ERP Radar Empresarial que já possuem.

Investimentos no Programa de Parceria
Para a WK é muito importante que sua rede de canais acompanhe a velocidade do mercado e apresente um crescimento acima da média. Para incentivar esta evolução, dois programas expressivos foram criados: o SuperAÇÃO WK, que premia os vendedores dos canais que ultrapassarem as metas propostas para 2010, e o PEG WK 2010, Programa para Excelência em Gestão que promove a profissionalização do canal através de uma academia em Gestão de Vendas, Marketing, Serviços, Finanças e elaboração do Plano de Negócios.

Além destas ações e as novidades do Programa de Parceria, a WK Sistemas está em busca de novos parceiros em todo território nacional. O objetivo da empresa é ampliar a participação de mercado e buscar cada vez mais a fidelização da carteira atual, para isso é necessário preparação e qualificação de todos os elos da cadeia“, pondera Marcio Tomelin, gestor de canais da WK Sistemas. Mais detalhes sobre o Programa de Parceria da WK Sistemas (PPWK) podem ser obtidos no site www.wk.com.br/ppwk.