WK Sistemas busca novos parceiros de negócios através de um dos melhores programas de canais de TI do país

WK quer expandir rede de canais em 30%Para atender com maior abrangência as demandas de mercado por soluções ERP em todo território nacional, a WK Sistemas, empresa pioneira no Brasil a trabalhar com uma rede estruturada de canais, está buscando novos parceiros para o Programa de Parceria WK (PPWK), um dos mais bem estruturados programas de canais de TI do país. A meta da empresa blumenauense é, até o final de 2010, ampliar em 30% sua carteira de canais.

A WK Sistemas foi a primeira empresa do Brasil a desenvolver softwares para a área contábil a utilizados em microcomputadores. Hoje dispõe de uma completa solução ERP aderente a diversos nichos de mercado, entre eles,indústrias, atacadistas, varejistas e prestadores de serviços. Segundo o diretor de Marketing da WK, Estanislau Mário Balzan, o já consagrado PPWK foi projetado para que a empresa participante explore o seu potencial de negócios e amplie a sua capacidade de geração de resultados através dos benefícios oferecidos. “O programa normatiza a forma de trabalho e relacionamento entre a WK e seus canais, além de criar benefícios aos participantes por meio de metodologias e ferramentas que auxiliam na maximização de lucros”, destaca.

Quem integra o PPWK tem a oportunidade de desenvolver os seus negócios em um dos segmentos de mercado que mais têm crescido nos últimos anos, além de contar com toda a estrutura oferecida pela WK Sistemas. As ferramentas e as metodologias aplicadas pela empresa garantem vendas mais ágeis, redução de custos e melhor eficiência operacional. “Além de agregar valor aos negócios e aos clientes, a empresa participante pode ampliar a sua participação no mercado”, afirma Balzan.

De acordo com Balzan, o PPWK demonstra detalhes sobre o funcionamento da política comercial da WK como preços, ofertas, programas de capacitação e certificação, metodologias de vendas e de implementação, política de relacionamento, regras de pontuação para classificação do canal, parcerias tecnológicas e comerciais, incentivos de marketing, entre outras ferramentas de apoio para a rotina da empresa.

Balzan lembra, no entanto, que as empresas parceiras que funcionam como canais desempenham um papel muito mais importante do que o de uma simples revenda. “Elas também são responsáveis pela imagem da WK no mercado posicionando as soluções de forma adequada, prestando assessoria e consultoria na implantação, treinamento, customizações e suporte técnico permanente. Isso exige que o trabalho do canal seja altamente qualificado, e por este motivo desenvolvemos o PPWK”, explica.

REQUISITOS

Canais de TI do ramo de software, empresas de consultoria e de contabilidade e desenvolvedores regionais de softwares específicos são os principais públicos-alvo para o programa de parceria. Para iniciar as atividades, explica Balzan, a empresa candidata deverá ter estruturada uma equipe técnica para implantação e suporte e outra para vendas. Ambas são capacitadas no centro de treinamentos da WK, na sua sede em Blumenau, com metodologias desenvolvidas especialmente para atender o perfil do produto e do mercado de atuação da WK.

Com a equipe estruturada e capacitada, a empresa recebe um credenciamento que oficializa a sua condição de canal WK – com uma classificação que é medida através do seu perfil –, para então começar a operar. A WK acompanha o desempenho dos seus parceiros por meio de métricas e indicadores de performance que demonstram, periodicamente, tanto para o gestor do canal quanto para a própria WK, o desempenho do canal e oportunidades de mercado.

COMO PARTICIPAR

Para ser parceiro WK e contar com toda a estrutura de uma das mais importantes fabricantes de softwares do Brasil, acesse www.wk.com.br/PPWK