WK Sistemas apoia projetos sociais e culturais através de Incentivos Fiscais

Há vários anos a WK Sistemas apoia projetos sociais e culturais por intermédio de incentivos fiscais. Este ano não foi diferente, através da Lei Rouanet a WK participou de dois Projetos Culturais: o Magia de Natal 2013 e o Livro História, Cultura e Belezas do Vale Europeu, ambos projetos de Blumenau/SC.

O projeto Magia de Natal visa promover ações culturais e manifestações pertinentes aos festejos natalinos, com apresentações artísticas, culturais, desfiles, entre outros. O resultado foi o envolvimento social e cultural das diversas camadas sociais, uma vez que todas as ações previstas são gratuitas e em espaços públicos.

O Livro História, Cultura e Belezas do Vale Europeu mostrará através de imagens fotográficas e textos curtos, toda beleza e história da cultura da região do Vale Europeu em Santa Catarina.

Além dos projetos culturais, a WK Sistemas também apoia o FIA – Fundo da Infância e Adolescência, através da participação no projeto Palco da Vida da Cruz Azul no Brasil. A Cruz Azul desenvolve ações voltadas para a promoção de uma vida sem drogas, através de programas de prevenção, grupos de apoio e orientação para pessoas afetadas pela dependência química.

A ABADA – Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos também recebeu apoio da WK Sistemas por intermédio do FIA. A Associação atende gratuitamente 562 crianças e adolescentes/mês com deficiência auditiva.

O Estatuto da Criança e Adolescente, instituído pela Lei nº 8.069/1990, permite aos contribuintes em seu artigo 260 deduzir do IRPJ devido doações feitas ao FIA, devidamente comprovadas, obedecendo os limites estabelecidos em Lei. Para os projetos culturais a Legislação específica é a de nº 8.313/1991, também conhecida como Lei Rouanet.