WK Sistemas amplia seu portfólio com o lançamento de mais um produto, o Radar Executivo

Estratégias visando crescimento e sucesso fazem parte de todo plano organizacional. Desta forma, é essencial que o tomador de decisões disponha de todas as informações relevantes ao seu dia-a-dia empresarial. E o mais importante: que estas informações gerenciais sejam visualizadas com clareza permitindo análises mais seguras e acertadas.

Sendo assim, o Radar Executivo com sua solução BI – Dashboard foi cuidadosamente criado a fim de apoiar as atividades de gerenciamento empresarial.

Os dashboards – ou painéis de controle – são representações gráficas através de KPIs (Key Performance Indicators) que demonstram o desempenho empresarial em tempo real. Estes painéis apresentam informações sobre o desempenho dos negócios e, portanto, destinam-se aos gerentes e executivos que desejam obter uma visão geral – e em tempo real – de suas empresas.

O Radar Executivo, com design gráfico moderno e simples, visa a rápida compreensão das informações, pois utiliza-se de recursos visuais adequados à comparação dos dados. Assim, índices indicadores, rankings, tabelas, comparativos periódicos, gráficos, consolidação entre grupos de empresas e/ou filiais, além de cenários personalizados são alguns dos inúmeros recursos disponíveis para a análise e tomada de decisões.

O Radar Executivo também promove uma análise gerencial aplicada à maximização de resultados, sendo que, dentre os inúmeros benefícios, pode-se citar:

  • Aumento da visibilidade no direcionamento dos negócios da empresa;
  • Confronto de indicadores-chaves de performance (KPIs) com as estratégias e objetivos da organização;
  • Análise individual, em grupo de empresas e/ou filiais;
  • Visualização dos dados-chave do desempenho empresarial em formato gráfico;
  • Monitoramento de zonas vermelhas e definição de níveis para os indicadores;
  • Apoio às empresas contábeis para assessoria e consultoria empresarial, permitindo análises pontuais ou comparativos periódicos;
  • Utilização de informações contábeis e/ou gerenciais para definição de fórmulas, rankings, indicadores, entre outros;
  • Ferramentas automatizadas de replicação das regras de análise para as diversas empresas clientes do escritório.