WK Sistemas adere ao Movimento Nós Podemos Santa Catarina

O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o alcance, até 2015, dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos no ano de 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com 191 países, dentre eles, o Brasil.

– 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) –

O Movimento é resultado de um conjunto de iniciativas sociais de diferentes setores da sociedade brasileira, e busca contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável e inclusivo, especialmente nos municípios onde moramos. O senso de urgência é grande tendo em vista que faltam menos de 4 anos para o ano 2015.

Desde 2009, Santa Catarina abraçou essa ideia integrando ao Movimento Nacional e criando o Movimento Nós Podemos Santa Catarina (MNPSC), contribuindo com os esforços nacionais e internacionais na realização de projetos e ações para atingir as metas dos Objetivos do Milênio.

O papel do Movimento, em todo o país, é buscar envolver a sociedade civil organizada, as empresas públicas e privadas, e o Poder Público, todos no cumprimento dos ODM por meio da mobilização de diversas redes, fóruns de debate, conselhos, elaboração de projetos, ações e demais atividades.

WK SISTEMAS E O MOVIMENTO “NÓS PODEMOS SANTA CATARINA”
A WK Sistemas, pioneira no desenvolvimento de sistemas contábeis e fiscais no país, completou 30 anos em Janeiro de 2014, tornando-se uma das maiores desenvolvedoras de ERPs do mercado nacional. Atualmente, a empresa conta com 130 pessoas, incluindo colaboradores, estagiários e menores aprendizes e uma rede de 100 canais que atende mais de 9.000 empresas em todas as regiões do Brasil. Mantém parceria acadêmica auxiliando mais de 150 mil alunos em dezenas de instituições de ensino e, além disso, é responsável por gerar mais de 650 empregos indiretos.

A empresa adere ao movimento “Nós Podemos Santa Catarina” e em sincronia com 7º Objetivo do Milênio “Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente” investe continuamente em ações práticas e contínuas relacionadas a qualidade de vida, o desenvolvimento sustentável e o respeito ao ambiente. A WK Sistemas é uma empresa de alta tecnologia com práticas voltadas para os desafios sociais diagnosticados pela ONU através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, que consolida suas ações e projetos, impactando de forma direta e indireta, no desenvolvimento sustentável de Blumenau, região e de todo o país.