Unisul recebe o ERP Radar Empresarial para uso em seus laboratórios

Mais de 150 mil alunos de cursos técnicos e universitários de todo o país já utilizaram cópias gratuitas de sistemas de gestão patrocinadas pela WK Sistemas e seus canais, primeira desenvolvedora brasileira a oficializar um programa de cessão de softwares para instituições de ensino.
 
Agora foi a vez da Unisul (Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina) de receber a sua Licença de Uso do ERP Radar Empresarial para uso exclusivo em seus laboratórios de ensino.
 
Cerca de 20 alunos serão diretamente beneficiados com essa parceria neste semestre, e utilizarão os módulos de Folha de Pagamento, Contabilidade, Escrita Fiscal, Patrimonial e IRPJ-Lalur. De acordo com o professor Amerci Borges da Rosa “estes módulos abrangem totalmente o conjunto de temas que serão trabalhados na prática ao longo do semestre 2013/2 em sua disciplina”.
 
Na última quarta-feira, 18/09, o canal Brasão Sistemas esteve presente na aula de Laboratório II da 8ª fase do curso de Ciências Contábeis, ministrada pelo Professor Amerci Borges da Rosa, para a formalidade de entrega da Licença de Uso cedida via Parceria Acadêmica à Unisul. O gerente comercial da Brasão Sistemas, José Clayton Girardi, apresentou institucionalmente a WK e a Brasão, e reforçou os principais diferenciais do ERP Radar Empresarial para os alunos. Segundo Girardi, “nessas aulas inaugurais de parceria acadêmica é notória a curiosidade e anseio dos alunos em conhecer tanto as características principais do ERP quanto os detalhes de utilização do mesmo, e isso é muito gratificante”. Em seguida o gerente de serviços da Brasão Sistemas, Rogério José Hoffmann, fez a apresentação da parceria acadêmica, seus objetivos e como funciona. Para Hoffmann “a Parceria Acadêmica é um instrumento que antecipa aos alunos algumas experiências que os mesmos só teriam após formados, uma vez que possibilita a simulação de diversas rotinas práticas ainda no ambiente de estudo.
 
Na oportunidade esteve presente também o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, professor Bernardino José da Silva, que fez uso da palavra para agradecer à WK Sistemas e à Brasão Sistemas pelo fornecimento gratuito dos sistemas que, em muito, contribuirão na formação dos alunos.
 
A Brasão Sistemas e a WK Sistemas sentem-se honradas em fornecer essa solução a uma das mais importantes instituições acadêmicas do sul do país.