Treinamento demonstra o grande potencial da Nova Solução BI WK

A WK Sistemas promoveu hoje, 14 de julho, treinamento sobre a NOVA SOLUÇÃO BI, que já está disponível no mercado e contempla funcionalidades de Data Mining, Reports Delivery, Integration Data, entre outros recursos.
 
O Consultor Fernando Carvalho, responsável pelo treinamento, comenta que a Solução BI WK permite a extração e mineração de dados do WK Database de forma muito prática para utilização em Business Analytics e Business Intelligence através da montagem de Dashboards, relatórios e painéis especiais. “As empresas têm em suas mãos uma poderosa ferramenta de gestão e, a partir daí, o mais importante, é saber exatamente quais informações desejam extrair e como visualizá-las.
 
O lançamento da Solução BI WK vem ao encontro do grande desafio para os administradores nos dias de hoje que é identificar qual decisão tomar a respeito dos seus negócios. A ferramenta está 100% preparada para responder os mais variados questionamentos, tais como:

  • Quais os clientes mais importantes?
  • Quais as melhores/maiores vendas?
  • Quais os produtos/serviços mais rentáveis?
  • Quais os gargalos do processo produtivo?
  • Qual o prazo médio de pagamento/recebimento?
  • Qual o índice de inadimplência? Quais os clientes mais críticos?
  • Qual a rotatividade de empregados na empresa, por departamento/centro de custos?
  • Qual o custo de cada empregado?

O BI WK permite, de forma muito facilitada, o ‘join’ de informações, isto é, juntar informações de diferentes áreas do ERP Radar Empresarial e, ainda, usufruir de todos os recursos do Excel como, por exemplo, a segmentação de dados. O administrador, gestor ou analista pode, por exemplo, fazer um ‘join’ e criar gráficos/painéis/dashboards com informações de pedidos e vendas. Mais tarde, se quiser juntar informações do financeiro, para deixar a sua análise ainda mais completa, poderá fazê-lo sem qualquer dificuldade”, explica Carvalho.  
 
A Solução BI da WK Sistemas adequa-se a toda e qualquer empresa, independente de porte e segmento de atuação, que precisa dispor de informações claras e seguras, seja através de relatórios, painéis e gráficos para a tomada de decisões mais assertivas em torno de seus negócios.