Transvip agiliza processos e ganha maior competitividade com as soluções da WK Sistemas

Radar GED trouxe grandes mudanças no arquivo, gestão e consulta de documentos.
 
Localizada em São Paulo, a Transvip Transporte de Valores e Vigilância Patrimonial – Transvip Brasil – é uma empresa especializada na coleta e entrega de todo tipo de bem, voltada para a prestação de serviços de vigilância patrimonial, escolta armada, processamento e guarda de valores. Para crescer com uma prestação de serviços cada vez mais eficiente, agregando qualidade e segurança, a organização tem investido em tecnologia e soluções criativas e inovadoras. “Nosso maior desafio está em manter uma gestão ágil, com processos de fácil integração com os usuários“, afirma Nelson Eduardo Batitucci Müller, Superintendente de Controles da empresa. “Além disso, buscamos a melhor relação custo-benefício, investindo em sistemas que dispensam grande infraestrutura de hardware“, acrescenta.
 
A capacidade de unir alto desempenho com facilidade de uso e custos reduzidos foi fundamental para que a Transvip optasse pelo ERP Radar Empresarial, desenvolvido pela WK Sistemas. Os módulos Compras, Financeiro, Contábil, Estoque, Conciliação, Fiscal e Patrimonial foram os primeiros a serem implantados, há cerca de seis anos. Recentemente a empresa aderiu também ao Radar GED, que trouxe grandes mudanças no arquivo, gestão e consulta de documentos. “Já que os famosos livros contábeis estavam sendo abolidos, nada mais racional investir em uma solução que pudesse substituir o manuseio de papéis“, comenta Nelson.
 
Tempo e agilidade nos processos internos foram os maiores ganhos identificados pela Transvip. Segundo Nelson, o Radar GED possibilitou um menor custo com a manutenção de estrutura física dos arquivos e rapidez na informação. “Foram eliminados os notes internos desgastantes de uma área precisando urgentemente do documento físico ou de uma comprovação de pagamento que algum fornecedor ainda não havia reconhecido“, explica.
 
Os colaboradores foram beneficiados pela interatividade entre os módulos, possibilitando facilidade de manuseio devido à linguagem bastante acessível do sistema. A organização dos dados é outra vantagem. Eles ficam todos armazenados em um arquivo digital. O resultado é uma flexibilidade de adaptação aos diversos departamentos. “A numeração automática também é outro ganho, pois temos um volume considerável de documentos. Hoje estamos chegando a 20 mil documentos digitalizados“, conta Nelson.
 
Para o superintendente o maior exemplo das melhorias adquiridas com a implementação do ERP Radar Empresarial foi o prazo de entrega das informações aos controles do grupo, que foi reduzido em uma semana para padronização às demais empresas. “Isso não criou nenhum trauma aos colaboradores, pois foi possível adaptar processos às soluções que o sistema pode fornecer através das ferramentas gerenciais e outras possibilidades facilmente adaptáveis ao novo cenário apresentado“.