Teklamatik presente na Convenção Nacional de Canais WK 2012

A WK Sistemas, desenvolvedora de soluções ERP e líder na área de sistemas contábeis e fiscais, realizará sua Convenção Nacional de Canais 2012 entre os dias 24 e 27 de Fevereiro no Plaza Itapema Resort, em Santa Catarina. A Convenção tem como objetivo o aperfeiçoamento das equipes na busca de melhores resultados.

Dando continuidade à série de entrevistas com os envolvidos na Convenção Nacional de Canais WK 2012, hoje você vai saber quais as expectativas de Pedro Paulo Cruz, diretor da Teklamatik, sobre a Convenção. A Teklamatik faz parte da rede nacional de canais WK e atua como parceira da WK Sistemas há vários anos. Essa é mais uma das empresas que já confirmaram a presença da sua equipe na Convenção Nacional de Canais WK 2012.


 Pedro Paulo Cruz, Diretor de Tecnologia da Teklamatik (São Paulo/SP)
www.teklamatik.com.br

Por que amo as convenções da WK?
A Teklamatik é uma empresa de 27 anos de mercado e dentre seus maiores patrimônios estão a sua equipe de colaboradores e a parceria WK/Teklamatik. Uma relação, qualquer que seja, não pode acontecer única e exclusivamente por e-mails ou ligações telefônicas. Nenhum casamento se sustenta a distância, e uma relação de parceria como a nossa, também não foge a essa regra.

WK lado a lado nos momentos difíceis
Nosso dia a dia é difícil, os clientes somente nos procuram quando estão com problemas, quando estão nervosos pela pressão dos fatos, necessitando de soluções urgentes. O mesmo ocorre conosco: somente contatamos a WK nesses momentos difíceis, com pressões e prazos curtos. Sobra pouco tempo para uma ligação amiga, dividindo novidades pessoais ou simplesmente “matando saudades”. Com isso, a relação WK/Teklamatik, se não tomarmos cuidado, pode transformar-se somente em cobranças e mais cobranças, e com muita pressão!

Quebrando as barreiras do relacionamento entre empresas
Nos encontros durante a Convenção, o simples fato de nos falarmos pessoalmente, a breve convivência nos horários de lazer e refeições, o contato pessoal que travamos durante esses dias, dão um toque especial a nossa relação, quebram o gelo, aproximam as pessoas, criam laços e vínculos valiosíssimos.

Parece mágica, mas quando conhecemos alguém pessoalmente, e temos tempo de uma mínima relação com uma pessoa com a qual nos relacionávamos apenas por telefone, parece que algo muda. Parece até que entendemos melhor o que ela diz! Ao ouvirmos a voz de alguém conhecido, associamos os sons aos seus gestos, às expressões, ao jeito próprio de falar, diminuindo assim as possibilidades de desentendimentos e erros de interpretações. Torna-se até mais fácil aceitarmos e compreendermos os “porquês” dos “nãos” e dos “iremos liberar o recurso somente na próxima versão do ERP Radar Empresarial”.

A magia do relacionamento pessoal é ampliada durante a Convenção. E ela é poderosa, une, soma, acalanta. Somos um time só, dependemos uns dos outros e tudo que ajudar no processo de união entre as equipes terá sempre um valor especial para nós. Além, é claro, do presente à equipe, de viajar e se desligar do seu dia a dia por alguns momentos, de conviver com pessoas diferentes, descansar, curtir os momentos de lazer, comer bem, apreciar um bom hotel, e assim por diante.

Aperfeiçoamento técnico
Não podemos esquecer dos ganhos técnicos, onde aprendemos sobre novas funcionalidades dos produtos, trocamos “figurinhas” com outros canais, entendemos melhor o futuro das Soluções WK, o que teremos a ganhar com as versões que estão por vir. É na Convenção que podemos opinar sobre alguma funcionalidade especial, sobre o que sentimos que o mercado precisa. Mas acho que os ganhos técnicos são, na verdade, muito óbvios, necessitando de pouca explicação.

Acima dos custos, o resultado
Se me perguntarem: “Você tem verba para enviar seus colaboradores à Convenção?”. Eu direi: “Não”. Mas certas necessidades devem ser satisfeitas mesmo sem verba, mesmo dividindo em prestações, mesmo tendo de tirar do próprio bolso, pois o retorno será garantido, em dobro, em triplo ou até mais. Sem parecer um imitador de uma propaganda conhecida: “Certas coisas não tem preço”.

Convenção WK: eu vou, minha equipe vai, e sempre é muito bom!