Soluções WK atendem Lei 12.741/2012 que entrará em vigor dia 10 de junho

O ERP Radar Empresarial atende a Lei 12.741/2012 que trata da exibição da carga tributária em cupons e notas fiscais e que entrará em vigor no dia 10/06/2013, segunda-feira.

Diante do prazo cada vez mais próximo para atendimento desta nova obrigatoriedade é importante dispor de soluções que possibilitem efetuar a manutenção de cadastros de produtos e serviços de forma simplificada evitando-se, assim, transtornos ou retrabalhos futuros.

As Soluções WK possuem recursos específicos em seus cadastros de produtos e serviços que permitem informar um percentual ou um valor correspondente à totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais cuja incidência influencie na formação do respectivo preço de venda, atendendo ao disposto na lei citada. A empresa deverá fornecer estas informações em todos os produtos e serviços destinados à venda ao consumidor, uma vez que estas serão utilizadas posteriormente para o cálculo do Total Aproximado de Tributos por item e por total da Nota Fiscal.

A geração da NF-e conforme Nota Técnica 2013.003, que estabeleceu novos campos para especificar os valores do Total Aproximado de Tributos, também já está contemplada nas Soluções WK.

Para acessar a Lei 12.741/2012, clique aqui.


– Nota Fiscal com Total Aprox. Tributos –