Sistema gratuito de gestão empresarial da WK Sistemas alcança perto de 28 mil usuários

Dos 70 mil downloads, 40% tornaram-se usuários do sistema. O ERP Lite Free traz opções de controle de fluxo de caixa, contas a pagar e receber, além de opções diversas de relatórios por filtros e controle de estoques.
 
Lançado em maio de 2007, o ERP Lite Free da WK Sistemas, empresa de Blumenau/SC, já alcançou aproximadamente 28 mil usuários em todo o Brasil, dentre os 70 mil downloads, 40% fizeram cadastro. O estado que lidera os downloads é São Paulo, com 8.500 usuários, seguido de Santa Catarina, 2.987 e Minas Gerais 2.569. Paraná vem atrás, com 2.287 empresas cadastradas, e Rio Grande do Sul em seguida, com 2.055.
 
A partir da disponibilização gratuita do programa na Internet, quem tem um pequeno negócio passa a contar com um sistema de gestão sem custo, dotado da mesma tecnologia, e com as funcionalidades disponíveis para grandes empresas. Os segmentos que mais procuraram esta versão foram o de comércio e serviços, registrando 12.631 e 8.979 downloads, respectivamente. No setor industrial quase quatro mil empresas estão cadastradas para utilizar o ERP Lite Free.
 
Funcionalidades
Além dos controles de fluxo de caixa, contas a pagar e receber, o ERP Lite Free também traz as opções de controle de adiantamento a clientes/fornecedores, controle de pedidos de venda, por atendimentos, pendências, liberações totais ou parciais, entre outras funções. "O ERP Lite Free é um software completo, que atende de forma integrada as áreas de vendas, estoque e financeira de micros e pequenas empresas de diversos segmentos", assinala Estanislau Mario Balzan, diretor de Marketing da WK Sistemas.
 
Através de um programa de responsabilidade social, a WK Sistemas coloca a tecnologia ao alcance das MPEs sem a necessidade de investimentos. "Muitas vezes, as pequenas empresas não têm condições financeiras de implantar soluções integradas para a gestão dos negócios. O ERP Lite Free funciona como uma porta de entrada para a automação, pois permite que o pequeno empreendedor possa utilizar os benefícios da tecnologia para seu próprio crescimento", afirma Estanislau.
 
Downloads disponíveis na Internet
A WK Sistemas criou um site especialmente voltado ao ERP Lite Free. As empresas interessadas no produto podem fazer o download no endereço www.erplitefree.com.br. O processo de implantação é simples. Os interessados precisam apenas preencher um cadastro para receber gratuitamente uma chave de instalação. No próprio site é possível baixar um manual de instruções e assistir vídeos-aula que orientam sobre a instalação e utilização do sistema.