SIPAT WK é encerrada com saldo positivo

O último dia da SIPAT WK, Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, ocorrida na semana de 24 a 28 de junho, foi marcado pela presença da nutricionista Andressa Wagner. A palestra “Comer bem para viver melhor” trouxe uma variedade de informações sobre o tema alimentação e saúde.

Os integrantes da CIPA WK, responsáveis pelo planejamento e execução da 1ª SIPAT, avaliaram os encontros matutinos como muito produtivos. “Tivemos palestras sobre o ser humano, mídia e drogas, harmonia no trânsito, prevenção em ergonomia e alimentação para uma vida mais saudável. Estes temas nos alertaram para a importância de nossas atitudes uma vez que a mudança de pequenos hábitos pode fazer toda a diferença em nossa qualidade de vida. A troca do travesseiro, por exemplo, pode trazer saúde para a nossa coluna e uma noite de sono mais tranquila. Tirar o pé do acelerador pode evitar acidentes no trânsito. Ler os rótulos dos alimentos pode ser um dos primeiros caminhos para uma alimentação mais saudável”, resume Cláudia Denardi Rutzen, Gerente Administrativa da WK Sistemas, e membro da CIPA WK 2013.

A WK Sistemas encerrou a 1ª SIPAT presenteando os colaboradores WK com uma mesa de frutas e a distribuição de garrafinhas de água personalizadas visando incentivar a prática contínua de uma alimentação saudável e a hidratação frequente.

Tivemos ótimos palestrantes, uma boa adesão nas palestras e informações muito interessantes. A promessa é de melhoria contínua em cada edição da SIPAT WK”, finaliza Cláudia.


– Palestra de encerramento da SIPAT WK proferida
pela nutricionista Andressa Wagner –


– Mesa de frutas para os colaboradores WK –


– Comissão CIPA WK 2013 –