Reunião do GT do eSocial no Sescon/SP

A Reunião do GT do eSocial da Fenacon realizada no dia 04 de Dezembro, no Sescon/SP, contou com a presença de Raquel Corrêa Nunes Mueller, Analista de Negócios da WK Sistemas.

O objetivo da reunião foi discutir e disseminar as informações sobre o projeto de forma a minimizar os impactos na implantação e adequação das empresas“, conta Raquel. 
 
Estavam presentes representantes da Fenacon, Conselho Federal de Contabilidade, Sescon/SP, entre outros representantes de entidades e empresas de software. 

  

SOLUÇÕES WK

A WK Sistemas disponibilizou o Diagnóstico Empresarial WK eSocial, uma ferramenta que irá auxiliar o profissional a identificar em que patamar encontra-se a sua empresa, isto é, o quanto a empresa está preparada para o eSocial.
 

Além disso, a empresa tem desenvolvido várias outras ações em torno do eSocial, tendo em vista que o projeto envolve todas as empresas e trabalhadores, com ou sem vínculo empregatício. O eSocial é amplo e exige mudança cultural, justamente uma das maiores dificuldades do projeto.

É importante que as empresas percebam a importância da comunicação interna, pois uma simples alteração de horário deve ser informada ao RH, bem como uma mudança de endereço ou escolaridade. As empresas precisam elaborar regimentos internos bem detalhados. E irão precisar também, de sistemas interligados, um ERP eficaz integrando contábil, financeiro, compras e outros módulos à folha de pagamento e ao eSocial“, alerta Raquel.

Posso entregar o eSocial em branco?