Responsabilidade Social: diretoria WK atua na Defesa Civil e Clube de Radioamadores

A Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão certificou recentemente, os diretores da WK Sistemas, Werner Keske e Maria Ignêz Keske, pela participação com êxito da Semana Municipal de Defesa Civil, realizado no mês de Julho.

A Semana Municipal de Defesa Civil contou com palestras, simulados, exposições e serviços. Os simulados de enchentes e comportas, de forma específica, abrangeram o fechamento de comportas, acionamento de bombas e a mobilização e acionamento de coordenadores de abrigos, comissão de diques e comunidade.

Além destas importantes ações, a Defesa Civil de Blumenau, através do lema “Dever de todos para com todos”, é responsável pela elaboração e divulgação do Plano de Contingência visando organizar as ações dos órgãos públicos, privados e da comunidade, para fazer frente aos desastres, inundações e escorregamentos que ocorrem episodicamente no município de Blumenau/SC.

É fato que o município de Blumenau é constantemente atingido por inundações e escorregamentos que causam grandes prejuízos a população. Indústria, comércio, serviços públicos essenciais e patrimônio público e particular são afetados. Em face destes riscos, as autoridades e a própria comunidade precisam adotar medidas preventivas, assistenciais e recuperativas que minimizem os efeitos destes eventos adversos, como inundações graduais (enchentes), inundações bruscas (enxurradas) e escorregamentos de solo.

CLUBE DE RADIOAMADORES
Assim como a Defesa Civil, destaca-se também a atuação do Clube de Radioamadores de Blumenau, com integrantes voluntários, responsável pelo apoio nas comunicações dos serviços de emergência em situações de calamidade pública. Vale lembrar, por exemplo, que nas enchentes que acometeram o Vale do Itajaí, em 1983, 1984, 2008 e 2011, o CRB teve participação expressiva apoiando a comunidade em diversas situações.

Mais informações:
E-mail: Defesa Civil de Blumenau
Site: Clube de Radioamadores de Blumenau