Registro J800 do SPED Contábil

A Receita Federal divulgou no seu site que o registro J800 é apropriado para transmissão de informações que devam constar em Notas Explicativas, especialmente divulgações exigidas pelos padrões contábeis internacionais, complementares às Demonstrações Financeiras.
 
A WK Sistemas acrescenta a informação relembrando que o registro citado deve ser anexado em arquivo RTF (Rich Text Format).

NOTAS EXPLICATIVAS NO RADAR CONTÁBIL
As Notas Explicativas devem ser utilizadas a fim de tornar as Demonstrações Contábeis mais compreensíveis. Sendo assim, são cada vez mais necessárias devido as inúmeras situações que precisam ser esclarecidas. Na grande maioria das vezes, as NEs são elaboradas somente após os fechamentos contábeis, tornando sua elaboração passível de esquecimentos, isso porque o fechamento contábil pode ser mensal, trimestral ou anual e os lançamentos contábeis ocorrem diariamente. Para que isso não ocorra, o Radar Contábil permite vincular, na própria tela de lançamentos contábeis, uma nota explicativa a um determinado lançamento. Desta forma, ao fazer o lançamento, o contador já poderá deixar registradas as informações pertinentes ao próprio lançamento, tornando o processo de elaboração das Demonstrações Contábeis, e mais precisamente das Notas Explicativas, muito mais ágil.