Radar ECF recebe certificação PAF-ECF

A WK Sistemas recebeu, no dia 23 de junho/2009, a certificação PAF-ECF (Programa Aplicativo Fiscal – Emissor de Cupom Fiscal) através do Laudo de Análise Funcional.

O Laudo de Análise Funcional foi emitido pelo LQS (Laboratório de Qualidade de Software) da FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau), órgão técnico credenciado.

O Radar ECF (versão 3.0) passou por uma análise minuciosa, sendo avaliado por três marcas/modelos de equipamentos ECF compatíveis com o programa: Bematech, Daruma e Elgin.

Consta também no Laudo que a WK Sistemas, "empresa desenvolvedora", apresentou certificado de compatibilidade TEF das seguintes operadoras: TecBan, RedeCard, American Express, Visanet, Pay&Go (Vale Refeição/Vale Alimentação) e HiperCard, emitidos entre os dias 26 e 28/05/2009.

Parecer Conclusivo
Mediante solicitação da empresa desenvolvedora e em conformidade com o disposto no Convênio ICMS 15/08, foi realizada a Análise Funcional do PAF-ECF identificado no Laudo, mediante aplicações dos testes previstos no Roteiro de Análise Funcional do Programa Aplicativo Fiscal disponibilizado no endereço eletrônico do CONFAZ, www.fazenda.gov.br/confaz, obtendo-se o seguinte resultado:

"Não se constatou "Não Conformidade" em nenhum dos testes aplicados, razão pela qual, certificamos que o Programa Aplicativo Fiscal – Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF) identificado neste laudo atende aos requisitos especificados, no que se refere aos testes previstos no Roteiro de Análise Funcional de PAF-ECF, considerando que tais testes se restringem às funcionalidades do programa, não abrangendo o exame completo de código fonte".

Ressalta-se que o Laudo de Análise Funcional de PAF-ECF (URB0142009) já foi devidamente registrado na Secretaria Executiva, sendo publicado no Diário Oficial da União, n. 129, quinta-feira, 9 de julho de 2009, página 33.