Público prestigia Dra. Tânia Gurgel no Momento WK Florianópolis

O Momento WK Florianópolis, realizado pela WK Sistemas e o canal Brasão, que apresentou a palestra e debate com a Dra. Tânia Gurgel, uma das maiores especialistas em eSocial do Brasil reuniu mais de 100 clientes da região. Estanislau Mario Balzan, Diretor de Marketing da WK Sistemas iniciou o evento com uma breve retrospectiva sobre os 30 anos da WK Sistemas: “O ano de 2014 é especial para a WK Sistemas porque marca os 30 anos da empresa. Colaboradores, canais e clientes foram e continuam sendo determinantes para a longevidade da WK”. O Diretor da WK falou também sobre a evolução dos sistemas WK ao longo dos anos 80, 90 e a década de 2000, com o ERP Radar Empresarial. Comentou sobre as dificuldades do mercado, planos econômicos, complexidade da legislação e o orgulho da WK Sistemas em colecionar relacionamentos duradouros com clientes: “construímos uma rede de confiança onde a informática, de fato, tornou-se útil às pessoas promovendo o desenvolvimento das empresas”.
 
Na sequencia Marcio Tomelin, Gestor de Canais, apresentou o BI-WK. “A WK desenvolve e entrega constantemente uma série de inovações ao mercado a fim de promover maior eficiência operacional e melhorias na gestão das empresas”. As Soluções Radar NFC-e, Radar Qualidade e Radar Executivo com novas funcionalidades abrangendo todas as áreas da empresa levando à gestão de alta performance são as mais recentes novidades para o mercado.
 
A palestra da Dra. Tânia Gurgel, “eSocial. Você e sua empresa estão preparados?”, começou com uma afirmação interessante: “O eSocial é o mais lindo projeto de unificação de dados”. A declaração da Dra. Tânia demonstra que o projeto veio para melhorar a qualidade das informações e, por consequência, aperfeiçoar os processos. Não é, portanto, uma ameaça, mas uma grande oportunidade de crescimento.
 
Alguns palestrantes do eSocial afirmam que o projeto é um Big Brother, pois “querem te olhar”. Mas, não. O eSocial é um Big Brother dos seus direitos. Não há o que temer”, afirma a Dra. Tânia.
 
A Dra. Tânia Gurgel abordou uma série de assuntos relevantes e práticos em torno do eSocial. Apontou dicas importantes e também alertou para pontos onde é preciso ter cuidado como conceito de salário de contribuição para fins previdenciários, revisão das rubricas, cessão de mão de obra, cooperativas de trabalho, entre muitos outros.
 
O eSocial é um caminho sem volta. O projeto não é novo, tem 6 anos. Muitas pessoas me perguntam: como implantar o eSocial sem tropeços? É trabalho da Contabilidade? Não! A contabilidade registra fatos pretéritos. O eSocial é compromisso de várias áreas. Não é trabalho de um, mas de um milhão”, ressaltou.
 
Na sequencia da palestra da Dra. Tânia Gurgel, a especialista Raquel Mueller apresentou a Solução Radar Folha que está sendo preparada para o eSocial.
 
Ao final, o Painel eSocial teve a participação do público interessado em tirar suas dúvidas em relação ao projeto. A Dra. Tânia Gurgel e Raquel Mueller ficaram inteiramente à disposição para responder questionamentos. “O debate promoveu o aprendizado e a troca de informações entre todos os participantes. Sem dúvida, um dos momentos mais interessantes do evento”, finaliza Tomelin.
 
A WK Sistemas agradece a presença dos clientes e amigos no Momento WK Florianópolis. O próximo evento será em Porto Alegre, no dia 09 de Abril, no Hotel Continental Porto Alegre.

– Dra. Tânia Gurgel no Momento WK Florianópolis –
 
 
– Dra. Tânia Gurgel e Raquel Mueller, Analista de Negócios da WK Sistemas –
 
 
– Participante do Momento WK Florianópolis e Raquel Mueller – 
 

INSCRIÇÕES

Para participar do Momento WK, basta clicar no link e levar 1 Kg de alimento não perecível no dia do evento.
As vagas são limitadas.