Projeto RedRocket64 deixa sistemas da WK entre os ERPs mais rápidos e seguros

Tecnologia baseada em conceitos de Fast Data poderá elevar a velocidade de processamento em mais de 200 vezes.
Projeto RedRocket64 deixa sistemas da WK entre os ERPs mais rápidos e segurosPara prover respostas imediatas mesmo sobre uma grande massa de dados, a WK Sistemas lançou o Projeto RedRocket64, que busca uma maior otimização do poder de processamento de seu ERP Radar Empresarial.

Comandado por Werner Keske, presidente fundador da WK Sistemas, o Projeto RedRocket64 poderá elevar em mais de 200 vezes a velocidade de processamento e acesso às informações no ERP WK em diversas rotinas, das mais simples as mais complexas.

Com um banco de dados com arquitetura baseada em conceitos tecnológicos de NoSQL, onde o armazenamento é efetuado com o particionamento dinâmico vertical e horizontal das tabelas, a performance do ERP WK já se destaca pelo desempenho otimizado.

O Projeto RedRocket64 prevê a migração total da arquitetura atual de 32 para 64 bits, incluindo também a revisão de cerca de oito milhões de linhas de codificação do software, reduzindo o número de instruções necessárias para o processamento.

Além de processar o dobro de informação ao mesmo tempo devido a migração de 32 para 64 bits, rotinas eventualmente redundantes ou desnecessárias serão eliminadas, otimizando ainda mais os processos”, informa Werner Keske.

A WK Sistemas já iniciou também os trabalhos de implantação de instruções de processamento em paralelismo para aproveitar ao máximo todos os núcleos do processador. Isso permitirá processar a mesma rotina em paralelo em vários processadores simultaneamente, distribuindo os cálculos entre várias “cabeças” para chegar ao resultado muito mais rápido.

O projeto abrange também implementações para tornar o banco de dados WK Database nativamente processado “in memory”, tornando o acesso aos dados instantâneo, sem a necessidade de chegar ao disco físico.

Werner Keske assinala que o  RedRocket64 resultará em enormes ganhos em produtividade por parte dos clientes:

As rotinas e consultas em sua maioria serão processadas em tempo real, até mesmo em relatórios e cálculos mais complexos. Nossos clientes terão significativos ganhos em competitividade”.

O investimento tem como propósito principal proporcionar aos clientes uma substancial elevação na produtividade com reforço na segurança.

Werner Keske destaca os ganhos em segurança e produtividade:

Por si só, a redução do número de instruções nas linhas de código ou o tratamento dos dados em colunas ao invés de linhas já será capaz de gerar um ganho de performance semelhante ao processamento do banco de dados ‘in memory’, mesmo não sendo. Somando-se isso à migração total dos programas e banco de dados para 64 bits juntamente com disponibilização de acesso real ao banco de dados em memória,  os ganhos serão enormes.

O RedRocket64 terá sua primeira versão liberada nos próximos meses a todos os usuários do ERP Radar Empresarial.

Será necessário um período de seis a oito meses para sua conclusão total.

Quando totalmente implementadas, as inovações tecnológicas proporcionarão as seguintes vantagens aos clientes:

  1. Migração total de programas e banco de dados de arquitetura de 32 para 64 bits;
  2. Otimização de cerca de oito milhões de linhas de código para eliminação de redundâncias e instruções desnecessárias;
  3. Processamento em paralelo para utilizar todos os processadores simultaneamente executando uma mesma instrução e;
  4. Alocação do banco de dados WK Database 100% em memória para permitir acesso instantâneo às tabelas de dados sem a necessidade de acessar o disco físico.

Os primeiros resultados já serão percebidos a partir da primeira liberação ainda no segundo semestre de 2015 através da versão 6.0 do ERP WK, alcançando sua conclusão na versão 6.4 onde as quatro grandes evoluções estarão concluídas com sua otimização máxima.

O ERP Radar Empresarial é uma solução completa que integra de maneira inteligente todas as áreas da empresa: Vendas, Finanças, Materiais, Produção, Custos, Serviços, Controladoria, RH, GED, Qualidade e BI. Os recursos são adaptáveis às necessidades e à realidade de empresas de todos os portes e segmentos.