Programa de Estágio WK conta com os ensinamentos de Werner Keske, fundador da empresa

O Programa de Estágio da WK Sistemas incentiva e promove o desenvolvimento profissional de jovens estudantes de nível técnico e universitário permitindo que estes tenham suporte total, através de treinamentos teórico-práticos voltados para funções específicas em diversas áreas da empresa, como programação de sistemas, qualidade e teste de software, suporte e atendimento aos clientes, entre outras.
 
Seu processo seletivo baseia-se em uma rigorosa avaliação técnica/psicológica, e posterior entrevista individual com os melhores classificados. Segundo Cláudia Denardi Rutzen, responsável pela área de Gestão de Pessoas da WK Sistemas, o Programa de Estágio WK é uma oportunidade exclusiva para jovens talentosos iniciarem sua carreira profissional:

A WK Sistemas disponibiliza uma ampla estrutura de treinamento, equipamentos, tecnologia de ponta e orientação especializada aos jovens. Além disso, profissionais com amplo conhecimento – programadores, analistas, testadores, entre outros –, que trabalham conosco há muitos anos, estão empenhados em capacitar os estagiários em linguagens, técnicas e metodologias de desenvolvimento de sistemas atuais.
 
O Programa de Estágio WK conta, também, com uma participação muito ilustre: “Não podemos deixar de lembrar que o próprio fundador da empresa, Werner Keske, conhecedor profundo em tecnologia, é responsável por repassar uma parte do seu conhecimento a esta nova geração de profissionais desafiando-os a resolver interessantes problemas de lógica de programação. Se analisarmos bem são poucos estagiários que têm esta oportunidade, isto é, começar sua carreira profissional em uma empresa tão comprometida e podendo aprender com o presidente da empresa”, ressalta Claudia.

  

 
Atualmente a empresa conta com uma equipe de 7 estagiários que estão recebendo diariamente ensinamentos sobre lógica, técnicas e linguagens de programação. Além disso, obtêm conhecimentos na área de qualidade e testes de software, legislação e gestão empresarial, foco principal dos sistemas desenvolvidos pela WK Sistemas.

Talvez a melhor maneira de descrever o Programa de Estágio WK seja através dos próprios depoimentos daqueles que fazem parte desta iniciativa da WK Sistemas, uma empresa sólida, há mais de 30 anos no mercado de desenvolvimento de softwares. Vejamos, então, o que tem a dizer alguns dos atuais estagiários WK:

O Werner é uma pessoa muito sábia, inteligente e simples. Ele consegue mostrar para as outras pessoas que não é a aparência que as define, e sim o seu caráter. A cada dia que passamos com ele, aprendemos mais, principalmente o valor que cada pessoa tem e isto é uma lição que levaremos para a vida toda.
Everson – 18 anos.

Como estagiário WK, sempre terei orgulho de dizer que o sr. Werner já foi meu instrutor.
Nathaniel – 18 anos.

Werner foi um ótimo mestre para todos nós. Desde o início do estágio se mostrou muito interessado no potencial dos estagiários e assim se mostra ainda hoje. Além de nos passar muitos conhecimentos técnicos em um período do estágio em que o tivemos como professor, Werner também nos passou diversos valores morais, como a humildade e o bom humor.
Patrick – 17 anos.

Uma pessoa que se atenta aos fatos importantes e, ainda, consegue ser uma das pessoas mais divertidas que já conheci. Mesmo com todo o seu potencial e conhecimento, continua sendo humilde e consegue repassar esse conhecimento, sendo um ótimo professor. Mais do que o presidente da empresa, Werner Keske é um grande amigo.
Eduardo – 19 anos.
 
Werner é uma pessoa gentil, engraçada e muito inteligente. Ele me ensinou muitas coisas, mas o que tenho certeza que vou levar de lição para a vida é que todos somos iguais, e o importante é sermos humildes em qualquer situação.
Stephanie – 17 anos.

E o Programa de Estágio WK não termina por aí, pois ao final do período, os estagiários continuam fazendo parte da equipe WK Sistemas, só que agora como contratados, usufruindo de outros benefícios que a empresa oferece, como vale alimentação, convênio médico e odontológico, auxílio educação, prêmio assiduidade, divisão de lucros, ginástica laboral e treinamentos internos visando a capacitação constante de toda a equipe.


ESTÁGIO C++
  • 4 horas diárias.
  • Duração: 6 meses.
  • Valor da Bolsa: R$ 700,00.
  • Contratação dos melhores estagiários ao fim do período.
Processo Seletivo
Compareça na sede da WK Sistemas em um dos horários abaixo:
  • 07 de agosto (quinta-feira) – 9h ou 14h.
  • 08 de agosto (sexta-feira) – 9h ou 14h.
Mais informações: rh@wk.com.br | (47) 3221-8888.