Programa de estágio da WK Sistemas oportuniza aos jovens talentos uma chance no mercado de trabalho

A WK Sistemas, empresa de Blumenau pioneira na produção de softwares contábeis no Brasil, está proporcionando a estudantes de nível técnico e universitário a oportunidade de adquirirem novos conhecimentos e experiências práticas, incentivando o desenvolvimento profissional dos jovens. O Programa de Estágio da WK Sistemas disponibiliza aos estagiários equipamentos, tecnologia de ponta, orientação especializada e treinamentos teórico-práticos voltados para funções específicas, como o desenvolvimento de sistemas ou atendimento a clientes.

Para o diretor da WK Sistemas, Estanislau Mário Balzan, o investimento em novos talentos é importante, pois ajuda o jovem a conquistar a sua independência e a construir um futuro de sucesso. “Incentivamos os estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho porque acreditamos no grande potencial que eles têm”, destaca. O processo seletivo para formação de uma turma de estágio baseia-se numa avaliação técnica e psicológica e uma posterior entrevista individual com os melhores classificados.

Segundo Estanislau, diversas áreas da empresa são contempladas com esse programa. Hoje, cerca de 32% do quadro funcional é formado por ex-estagiários. Mais de 80% dos jovens que ingressaram na WK Sistemas através do Programa de Estágio nos últimos dois anos continuam fazendo parte da equipe. “São jovens que com treinamento adequado, uma estrutura organizacional madura e, é claro, esforço próprio e vontade de vencer, conquistaram o seu espaço”, destaca Estanislau.

O empenho dos estagiários que se destacam é revertido em um contrato de trabalho, onde o jovem passa a ter o direito de usufruir todos os benefícios oferecidos pela empresa. Entre eles estão vale alimentação, convênio médico e odontológico, auxílio educação, ginástica laboral, divisão de lucros, prêmio à assiduidade e treinamentos internos que visam a capacitação constante de toda a equipe.

Interessados em participar do Programa de Estágio da WK Sistemas devem enviar seu currículo para rh@wk.com.br

Fonte: www.noticenter.com.br